O caso das joias entregues pelo governo da Arábia Saudita à comitiva presidencial do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua com desdobramentos.
O mais recente é que as joias e outros presentes recebidos pelo governo Bolsonaro foram guardados na fazenda do ex-piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet.
NOVAS JOIAS DE BOLSONARO: Ex-presidente recebeu TERCEIRA CAIXA de JOIAS MILIONÁRIA
A fazenda, que fica localizada em Brasília, foi o local escolhido para que todos os presentes e as joias que valem milhões, fossem guardadas. As informações são do Estadão.
De acordo com o jornal, várias caixas sairam pelas garagens privativas do Palácio do Planalto e do Palácio da Alvorada com os pertences.
A apuração mostrou que, apesar de constar um registro do dia 7 de dezembro de 2022, as caixas só foram enviadas no dia 20 do mesmo mês, durante a manhã.
Também foi descoberto que Bolsonaro quis, de fato, ficar com ítens de maior valor, pois outros presentes como cartas e livros, foram levados ao Arquivo nacional do Rio de Janeiro e a Biblioteca Nacional do Rio.
O ex-piloto foi procurado pela reportagem do jornal, mas não conseguiu resposta.
Nelson Piquet foi um dos maiores doadores da campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro, e protagonizou vários momentos polêmicos durante o período eleitoral, quando sugeriu a morte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante participação em um dos atos antidemocráticos: