O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), guardou suas caixas de joias que recebeu de presente durante o mandato na propriedade do ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet.
As joias de diamante, entre os diversos presentes recebidos por Bolsonaro, foram despachadas para a "Fazenda Piquet", como é conhecida a propriedade que fica em Brasília.
BOLSONARO ENVIOU JOIAS PARA FAZENDA DE NELSON PIQUET
De acordo com o jornal Estadão, os presentes saíram pelas garagens privativas do Palácio do Planalto e da Alvorada e foram para a fazenda de Piquet.
O primeiro registro para o envio das caixas foi feito no dia 7 de dezembro do ano passado, quando Bolsonaro estava começando a organizar sua saída do governo.
Apesar do registro, as caixas só foram encaminhadas à propriedade de Nelson Piquet no dia 20 de dezembro de 2022.
Na semana seguinte Bolsonaro enviaria um avião da Força Aérea Brasileira para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, em uma das tentativas de resgatar as joias de diamantes enviadas para Michelle Bolsonaro, apreendidas pela Receita Federal.
Segundo apuração do Estadão, itens como livros e cartas recebidos durante o governo Bolsonaro foram despachados para o Arquivo Nacional do Rio de Janeiro e para a Biblioteca Nacional do Rio, enquanto as joias foram tratadas como bens pessoais e enviadas para a propriedade de Nelson Piquet.
BOLSONARO E NELSON PIQUET
O ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet é um dos famosos que apoia Jair Bolsonaro. Após a derrota do ex-presidente nas eleições, Piquet participou de manifestações contra a vitória de Lula.
Piquet já apareceu em vídeos ao lado de apoiadores do presidente em que ele dizia “Vamos botar esse Lula filho de uma p* para fora”.
O ex-piloto chegou a doar R$ 501 mil para a campanha de Bolsonaro, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral.