EX-PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

QUANDO BOLSONARO CHEGA AO BRASIL? Confira data e horário e as últimas notícias envolvendo o ex-presidente

Confira as últimas notícias sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro e quando ele volta ao Brasil.

Cadastrado por

Jones Johnson

Publicado em 29/03/2023 às 14:45
TSE retoma julgamento contra Bolsonaro - ALAN SANTOS/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve retornar ao Brasil ainda nesta semana. Ele está nos Estados Unidos desde o final de 2022, pouco antes de seu mandato terminar.

Bolsonaro chegou a ficar hospedado na casa do ex-lutador de MMA, José Aldo e pediu pra ficar na casa até depois do Carnaval.

Jose Aldo disse que recebeu uma ligação de Bolsonaro e foi então que sugeriu ao ex-presidente se hospedar na casa durante sua estadia no país americano - Reprodução/Redes Sociais

Nesse meio tempo, bolsonaro apareceu em várias igrejas americanas fazendo discursos para apoiadores sobre uma possível volta ao Brasil, alegando que sua "missão não acabou ainda", em referência ao cargo de presidente:

"Mas [ser presidente] foi uma experiência que entendo como missão. E, se Ele assim entender, entendo que essa missão não acabou ainda".

QUANDO BOLSONARO CHEGA AO BRASIL?

A volta do ex-presidente está prevista para a próxima quinta (30), às 7h10, em um voo comercial da GOL.

Na chegada, Bolsonaro será levado por agentes da Polícia Federal (PF), procedimento padrão realizado para ex-presidentes.

Últimas notícias sobre Bolsonaro

Vacinação em dia

No dia 2 de janeiro de 2023, surgiu na internet um suposto comprovante de vacina que seria de Jair Bolsonaro, ex-presidente que negava a vacinação e que sempre dizia que nunca tinha se vacinado contra a covid-19.

Suposto cartão de vacinação de Bolsonaro contra Covid, divulgado pela rede hacker Anonymous - Reprodução/Anonymous

O comprovante, no entanto, mostrou que ele se vacinou com a dose única da Jansen no dia 19 de julho de 2021.

8 de janeiro

Os atos de 8 de janeiro se tornaram um dos episódios mais trágicos da democracia brasileira dos últimos tempos.

O ex-presidente chegou a afirmar que que "manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia" mas que as invasões aos prédios públicos "fogem à regra", apesar de nunca ter aceitado o resultado das eleições de 2022, um dos motivos pelos quais, os apoiadores do ex-presidente foram à Brasília.

Aliados de Bolsonaro chegaram a afirmar que ele poderia ser preso "a médio prazo".

 

No dia 8 de janeiro, milhares de apoiadores de Bolsonaro vandalizaram prédios dos 3 poderes, em Brasília - Divulgação

Joias da Arábia Saudita

Uma comitiva presidencial esteve na Arábia Saudita em outubro de 2021 e tentou trazer joias com diamantes de forma irregular, avaliadas em R$ 16,5 milhões.

Um segundo pacote contendo um relógio, caneta, abotoaduras, anel e um rosário também da marca Chopard, foram entregues ao ex-presidente.

 

O acervo pessoal de Bolsonaro é composto por 19.470 itens - REPRODUÇÃO

A Receita Federal chegou a apreender as joias e tanto Bolsonaro, quanto a ex-primeira-dama Michelle, alegaram não ter recebido nenhum presente.

Novo pacote de joias

Um terceiro pacote, no entanto, foi encontrado na casa do ex-piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet, um dos apoiadores de Bolsonaro e doadores da sua campanha eleitoral.

O novo pacote foi recebido em mãos por Bolsonaro e estava em caixas que foram levadas à fazenda de Piquet, em Brasília, no dia 20 de dezembro de 2022, dias antes de Bolsonaro sair do Palácio da Alvorada.

 

Terceiro lote de joias sauditas foi recebido em mãos por Bolsonaro - Reprodução/Estadão

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS