O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem compromisso marcado com a Polícia Federal nos primeiros dias de seu retorno ao Brasil, após temporada nos Estados Unidos. A Polícia Federal intimou o ex-presidente e seu antigo ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid, a depor sobre o caso das joias recebidas pelo regime saudita.
O depoimento foi marcado para 5 de abril, às 14h30, de acordo com informações reveladas pelo portal G1.
O governo Jair Bolsonaro tentou trazer ao Brasil, em 2021, joias avaliadas em R$ 16,5 milhões de forma irregular. Um dos pacotes de joias foi retido pela Receita Federal no aeroporto de Guarulhos. Outro ficou sob posse do ex-presidente, mas teria entrado no País como presente para a República.
Após a repercussão do caso, o TCU decidiu pela devolução dos itens sob poder de Bolsonaro.
Nessa terça-feira (28), no entanto, o jornal Estado de São Paulo revelou a existência de um terceiro pacote de joias, que teria sido entregue à comitiva de Bolsonaro durante uma viagem ao Catar e a Arábia Saudita em outubro de 2019 e está em uma fazenda do ex-piloto Nelson Piquet, em Brasília.
Quando Bolsoanro volta ao Brasil
Bolsonaro retorna ao Brasil nesta quinta-feira (30). A volta do ex-presidente está prevista para a próxima quinta (30), às 7h10, em um voo comercial da GOL.
BOLSONARO DE VOLTA AO BRASIL: veja QUANDO O EX-PRESIDENTE desembarca