BOLSONARO CHEGA AO BRASIL

BOLSONARO NO BRASIL: Bolsonaro chega ao Brasil hoje (30/03) após passar três meses nos EUA

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) volta ao Brasil nesta quinta-feira (30) após passar três meses nos Estados Unidos

Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 30/03/2023 às 4:30
Bolsonaro chega ao Brasil nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (30) - ANTONIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) volta ao Brasil nesta quinta-feira (30) após passar três meses nos Estados Unidos.

O político viajou ao país norte-americano após ser derrotado nas urnas na eleição presidencial de 2022 pelo concorrente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

QUE HORAS BOLSONARO CHEGA NO BRASIL?

O desembarque de Bolsonaro no Brasil está previsto para as 7h10 (horário de Brasília), no Aeroporto Internacional de Brasília.

Leia Também

CHEGADA DE BOLSONARO NO BRASIL

A Secretaria de Segurança do Distrito Federal e a Polícia Federal montaram esquema especial de policiamento para a volta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil.

A PF informou que, por enquanto, não permitirá que Bolsonaro use o saguão principal do aeroporto. A instituição alega que precisa preservar a segurança do local.

A secretaria do DF também não pretende permitir que o ex-presidente faça desfile em carro aberto, como chegou a ser cogitado por aliados de Bolsonaro. O secretário de Segurança do DF, Sandro Avelar, sustentou que ações do tipo infringem o código de trânsito e não serão permitidas pelo Detran.

Leia Também

O governo do DF, contudo, tem feito apelos para que os apoiadores de Bolsoanro não se aglomerem nos arredores do aeroporto.

A Secretaria de Segurança Pública montou uma mega estrutura de monitoramento do trânsito e deve contar com um efetivo reforçado de policiais militares e agentes do Departamento de Trânsito (Dentran) para garantir o deslocamento de Bolsonaro, que deve ser feito do aeroporto até a sede do Partido Liberal, no centro de Brasília.

JOIAS COM BOLSONARO

Ao desembarcar de seu voo comercial vindo dos Estados Unidos Jair Bolsonaro será submetido ao procedimento convencional de inspeção das malas pela Alfândega e deverá apresentar recebidos de eventuais compras à Receita Federal.

Como revelou o Estadão, Bolsonaro ficou com um terceiro estojo de joias presenteado pelo governo Arábia Saudita, que deveria ter sido entregue ao acervo da Presidência da República até dia 31 de dezembro do ano passado, quando deixou o cargo após a derrota eleitoral para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O vice-presidente da Inframerica, Jean Djedjeian, afirmou que o ex-presidente "passará pelo procedimento normal igual a qualquer outro passageiro" - ou seja, deverá prestar contas das mercadorias trazidas dos Estados Unidos à Receita Federal e terá suas malas inspecionadas pela Polícia Federal (PF).

*Com informações da Estadão Conteúdo

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS