Defesa

Ex-secretário da Defesa de BOLSONARO é chamado para estatal dos Emirados Árabes

Marcos Degaut foi secretário de Produtos de Defesa e fez diversas viagens aos Emirados Árabes enquanto ocupava o cargo

Cadastrado por

Eduarda Melo

Publicado em 30/03/2023 às 10:44 | Atualizado em 30/03/2023 às 10:47
Somando essa multa a outras já impostas ao ex-presidente, chega-se a um passivo de R$ 1.638.608,40 com a Justiça - REPRODUÇÃO YOUTUBE/ JAIR BOLSONARO

Os Emirados Árabes chamaram Marcos Degaut, que era alta autoridade do Ministério da Defesa durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), para comandar uma estatal do setor no país.

Degaut foi secretário de Produtos de Defesa e fez diversas viagens aos Emirados Árabes enquanto ocupava o cargo. Em 2022, esteve com Eduardo Bolsonaro em uma reunião no Edge Group, em Abu Dhabi.

Emirados chamam ex-secretário da Defesa de Bolsonaro para estatal do setor

De acordo com a Folha de S. Paulo, Degaut disse que ainda não assumiu o cargo porque o Edge Group ainda está se instalando no país.

O ex-secretário foi questionado se existiria algum conflito de interesses por ter deixado um cargo na Defesa e agora ir trabalhar para um potencial cliente do governo federal.

"Para isso que serve a quarentena. E a Seprod [Secretaria de Produtos de Defesa] não faz aquisições, ela trabalha em formulação de fomento da indústria", explicou.

Leia Também

Durante seu período trabalhando na Defesa, Degaut era conhecido como o homem de Bolsonaro nos Emirados.

Em abril de 2022 Bolsonaro enviou uma mensagem ao Senado indicando Degaut para ser o novo embaixador do Brasil nos Emirados Árabes.

Degaut, porém, renunciou à indicação por motivos de saúde.

"Jamais pedi para ser indicado. Acho que a indústria nacional via os Emirados como uma grande aposta, ressentia algo mais proativo, e fez a indicação ao presidente", afirmou.

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS