João Campos rebate acusações contra supostas propinas recebidas por seu pai, Eduardo Campos: "Homem íntegro"

Prefeito do Recife, João Campos emitiu nota onde defende categoricamente o seu pai, Eduardo Campos
Diogo Menezes
Publicado em 08/04/2023 às 21:28
ENTREGA DO HABITACIONAL RUY FRAZÃO, EM AFOGADOS. CONTOU COM A PRESÊNÇA DO PREFEITO DO RECIFE JOÃO CAMPOS, DOS MINISTROS JADER FILHO E LUCIANA SANTOS. Foto: Gabriel Ferreira/ Jc Imagem


Após a notícia de que o Ministério Público Federal apresentou uma denúncia na Justiça Federal de Pernambuco contra o ex-governador Eduardo Campos (PSB), por suposto recebimento de propina em uma conta na Suíça, o filho de Eduardo, João Campos, resolveu se pronunciar.

Prefeito do Recife, João Campos (PSB) creditou como totalmente infundada a denúncia que o Ministério Público Federal apresentou contra seu pai, Eduardo Campos

Eduardo morreu no dia 13 de agosto de 2014, após o avião em que ele estava cair em Santos, no Litoral de São Paulo. Eduardo estava em campanha para presidente da República. Depois da morte de Eduardo, a candidata a vice dele, Marina Silva, disputou o pleito.

JOÃO CAMPOS DEFENDE O PAI, EDUARDO CAMPOS

João Campos emitiu nota na noite do sábado (08/04) onde defende categoricamente o seu pai, Eduardo Campos.

No texto, o prefeito do Recife, João Campos, afirma que Eduardo Campos é um "homem íntegro, correto e dedicado às missões que lhe foram conferidas pelo povo".

João Campos também enaltece o fato de Eduardo Campos ter sido escolhido por algumas vezes o melhor governador do Brasil e afirma que ação do Ministério Público Federal "não tem o menor fundamento, sendo inclusive suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF)".

VEJA NA ÍNTEGRA A NOTA DE JOÃO CAMPOS

"Quem conheceu o meu pai, o ex-governador Eduardo Campos, sabe que não há o menor fundamento na denúncia realizada pelo Ministério Público Federal (MPF), que o acusava, de forma completamente equivocada, de receber propina da Odebrecht por meio de uma conta no exterior. Inclusive, a ação foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF), através de decisão do ministro Ricardo Lewandowski, o que claramente reforça a sua improcedência.

Eduardo Campos era um homem íntegro, correto e dedicado às missões que lhe foram conferidas pelo povo. Sua retidão foi uma marca que o acompanhou durante toda a sua vida pública, pautada, sobretudo, pela sua incansável luta pelo combate às diferentes formas de desigualdade.

O meu pai sempre foi motivado pela vontade de fazer, como ele costumava dizer, a máquina moer para os que mais precisam. Seus mandatos no Legislativo, sua passagem pelo Ministério de Ciência e Tecnologia e suas duas gestões à frente do Governo de Pernambuco compõem a trajetória de um homem que entendia que a política é o principal meio para promover transformações na vida das pessoas. Nunca como um caminho para o próprio favorecimento.

Eduardo Campos foi eleito, seguidas vezes, o melhor governador do Brasil, sendo ainda reeleito com o maior percentual da história. Só consegue isso quem é íntegro, dedicado, competente, fazendo bem feito para quem mais precisa".

ACUSAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA EDUARDO CAMPOS

Uma denúncia criminal apresentada pelo Ministério Público Federal na Justiça Federal de Pernambuco acusa o ex-governador Eduardo Campos (PSB) de receber pagamentos feitos por uma conta em nome de um tio aberta na Suíça.

De acordo com a acusação do Ministério Público Federal, os repasses teriam sido realizados pela Odebrechet, empreiteira, entre 2007 e 2014.

Em troca do pagamentos, ainda segundo a denúncia do Ministério Público Federal, Eduardo Campos ofereceria favorecimentos no governo de Eduardo Campos.

Na época, os valores somaram R$ 771,5 mil - correspondente a R$ 4 milhões atualmente. As informações foram publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo.

JOÃO CAMPOS FAZ BALANÇO DE SUA GESTÁO NA PREFEITURA DO RECIFE

 

TAGS
João Campos eduardo campos Ministério Público Federal
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory