Nesta segunda-feira (17), foi apresentada uma denúncia contra o senador Sergio Moro (União Brasil) por ele ter cometido um crime contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.
De acordo com a Folha de São Paulo, o senador teria praticado crime de calúnia contra Gilmar após a divulgação de um vídeo dele falando sobre "comprar um habeas corpus de Gilmar Mendes".
O senador disse ao jornal que a frase foi "retirada de contexto, tanto que divulgado só um fragmento, e não contém nenhuma acusação contra ninguém".
CONFIRA O VIDEO DE MORO SOBRE GILMAR MENDES
"Ao atribuir falsamente a prática do crime de corrupção passiva ao ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Ferreira Mendes, o denunciando Sergio Fernando Moro agiu com a nítida intenção de macular a imagem e a honra objetiva do ofendido, tentando descredibilizar a sua atuação como magistrado da mais alta Corte do país", diz trecho do documento da PGR obtido pelo jornal.
Confira o que diz Sergio Moro
A assessoria do senador divulgou uma nota sobre o caso. Na nota, é dito que o senador não tinha "intenção de ofender ninguém" e diz que a denúncia feita pela PGR foi "apresentada de forma açodada":
"Os fragmentos do vídeo editado e divulgado por terceiros não revelam qualquer acusação contra o Ministro Gilmar Mendes. O Senador Sergio Moro sempre se pronunciou de forma respeitosa em relação ao Supremo Tribunal Federal e seus Ministros, mesmo quando provocado ou contrariado. Jamais agiu com intenção de ofender ninguém e repudia a denúncia apresentada de forma açodada pela PGR, sem base e sem sequer ouvir previamente o Senador".