A sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode tornar Jair Bolsonaro (PL) inelegível foi retomada nesta terça-feira (27). O início do julgamento está previsto para às 19h.
A Corte decidirá sobre a Aije (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) 0600814-85, protolada pelo PDT, que pede a condenação da chapa Bolsonaro e Braga Netto, que disputaram a presidência nas eleições de 2022.
ATUALIZAÇÃO: RELATOR VOTA PELA INELEGIBILIDADE DE BOLSONARO
O ministro e relator Benedito Gonçalves votou pela inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro. Clique aqui e confira os detalhes.
Caso condenado, o ex-presidente Jair Bolsonaro ficará inelegível por oito anos e não poderá disputar as próximas eleições, que acontecem em 2024.
ACOMPANHE O JULGAMENTO DE BOLSONARO AO VIVO
JULGAMENTO DE BOLSONARO
O julgamento será inicia com o voto do relator, ministro Benedito Gonçalves. Após a fala, os demais ministros votam na ordem: Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques e o presidente do Tribunal, Alexandre de Moraes.
Caso haja algum pedido de vista para suspender o julgamento, o prazo para devolução do processo é de 30 dias, renovável por mais 30.
Com o recesso de julho nos tribunais superiores, o prazo subirá para 90 dias.