O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deu entrada na manhã desta quarta-feira (26), no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília.
Segundo a nota divulgada pelo Planalto, Lula passará por um procedimento eletivo, de denervação percutânea, no quadril direito, para aliviar as dores crônicas até que seja realizada a cirurgia que está prevista para outubro.
CIRURGIA NO QUADRIL DE LULA
O presidente, sofre de artrose no quadril a vários anos e informou através de suas redes sociais na última terça-feira (25), que vai operar o quadril nos próximos meses, devido as dores terem se intensificado com o passar do tempo.
"Eu quero fazer a cirurgia porque não quero ficar com dor [...] Ninguém consegue trabalhar com dor o dia inteiro", disse o presidente.
A assessoria de Lula afirmou no último domingo, que o presidente passará por uma "operação programada, nada urgente", e que os preparativos para o procedimento estão sendo organizados.
"Eu sinto que às vezes eu estou com mau humor com meus companheiros. Eu chego de manhã para trabalhar, quando eu boto o pé no chão, já dói, e eu tenho que falar bom dia sorrindo. Às vezes eu não consigo falar. Às vezes, fica visível no meu rosto que eu estou irritado, que eu estou nervoso", disse Lula durante a "Conversa com o presidente", através de suas redes sociais.