Especulações que a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), irá mudar de partido acontecem desde agosto deste ano. Informações de que o Partido Social Democrático (PSD) e o Podemos convidaram a tucana para se filiar aos partidos também circulam. Os correligionários da gestora o deputado Izaías Régis e a deputada Débora Almeida falaram sobre as teorias que circulam.
Régis garantiu que a governadora não deixará a legenda, pois em conversa ele a questionou e ela disse que não sairia do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
"A governadora não vai sair do PSDB. Ela está fazendo um esforço danado pra mudar a presidência do diretório pernambucano. Ela não vai sair do PSDB, eu digo com toda certeza, eu conversei com ela. O PSD já está conosco, já está na base do governo e estará conosco nas eleições municipais", disse o parlamentar.
Já Débora garantiu que se a mudança acontecer será porque a governadora terá projetos em outro partido.
"Essa possibilidade de mudança de sigla por parte da Governadora Raquel Lyra é uma decisão exclusivamente dela, se vier acontecer deve ser por uma possibilidade de realizar um projeto de futuro diferente do que ela está pensando atualmente para o PSDB. Se for uma mudança melhor para ela e para os pernambucanos, será sempre positivo", destacou.
Diretório Estadual
Izaías Régis pontuou que a governadora está focada em eleger Fred Loyo, ex-candidato a senador suplente, como o presidente do PSDB Pernambuco. A convenção deve acontecer ainda este ano, mas a data ainda não foi divulgada.
"A governadora está fazendo um esforço danado para mudar a presidência. Nós temos que renovar o quadro político e nós estamos renovando o Loyo para ser presidente do PSDB", finalizou o deputado.