Na convenção do Partido Liberal (PL), nesta quarta-feira (6), o ex-ministro do Turismo do Governo do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, Gilson Machado Neto, assumiu a presidência do diretório municipal da legenda no Recife. É esperado que nesta quinta-feira (7) Machado seja anunciado como o candidato do PL no Recife para o pleito de 2024.
Segundo informações publicadas no Blog do Jamildo em novembro, Bolsonaro havia escolhido Gilson Neto para representar o partido na disputa contra João Campos (PSB) que será possivelmente apoiado pelo atual Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Estou pronto para qualquer missão. Fiz quando fui coordenador da Transição em 2018 no grupo temático do Turismo, Secretário Nacional de Florestas e Ecoturismo, presidente da Embratur e Ministro de Estado do Turismo. Em Recife, tive mais de 30% da votação como candidato ao Senado com mais de 323 mil votos. Em Pernambuco tive mais de 1 milhão e 320 mil votos. Obrigado pela confiança à todos conservadores de Pernambuco", escreveu o ex-ministro nas redes sociais ao saber da preferência de Bolsonaro.
ANDERSON FERREIRA DEMOSTRA APOIO NAS REDES SOCIAIS
Nas redes o ex-candidato ao governo do Estado pelo PL, Anderson Ferreira, publicou um vídeo com diversos políticos do partido durante a reunião desta quarta-feira (6) e escreveu:
"Hoje foi um importante dia para todos nós do PL , o partido deixou claro a prioridade que será dada a Pernambuco. Dia em que consolidamos as nossas principais pré candidaturas do partido. Teremos candidatos fortes no Recife, Jaboatão, Olinda , Caruaru, no cabo , em Abreu e lima e em muitas outras cidades. O PL é hoje o maior partido do Brasil é um dos maiores partidos de Pernambuco, e queremos crescer ainda mais e oferecer quadros de qualidade para ajudar a melhorar a vida da nossa gente . Simbora trabalhar!"