Oito pré-candidatos ao cargo de prefeito no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, se uniram para criar o “Movimento Unidos para Mudar”. O projeto foi lançado no último sábado (27) em Ponte dos Carvalhos. O objetivo principal do grupo é ouvir a população para conseguir buscas melhorias nas áreas da segurança e educação no município.
Os políticos que fazem parte do grupo são: o vereador Jamerson Batera, Dr. Zé Carlos, Tereza da Bomboniere, Gessé Valério, Luciano da Oficina, Dr. Celso, João da Turbina e Daniel Paluca.
“Nosso objetivo maior é escutar cada cidadão e levantar as demandas de cada comunidade, para debater o Cabo que temos e o Cabo que queremos. Estou extremamente grato pela calorosa recepção. Essa multidão reflete o desejo por mudança e progresso em nossa cidade. Escutando a população, construiremos um futuro melhor para todos”, disse Jamerson.
CONHEÇA O MOVIMENTO
O grupo é composto por lideranças partidárias, líderes religiosos, vereadores, representantes da sociedade civil que buscam dialogar cm a população para criar um modelo de gestão pública focado na participação popular.
O Movimento Unidos para Mudar critica a atual gestão do município, que é comandada por Keko do Armazém (PP). Para os integrantes do grupo "falta planejamento estratégico na educação, na saúde, na infraestrutura, nos programas sociais, no lazer, entre outros" na cidade.
Os políticos pretendem construir um programa popular que priorize o desenvolvimento humano, social, econômico com foco no turismo, gestão participativa, colaborativa e na perspectiva da preservação do meio ambiente e sustentabilidade, segurança incentivando à tecnologia e à inovação entre outras temáticas.