Após especulações que o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, poderia se filiar a algum partido de oposição, o político desfez todas as análises de populares ao encontrar com a sua correligionária, a governadora Raquel Lyra (PSDB) na tarde desta sexta-feira (16).
Em reunião privada no Palácio do Campo das Princesas, o prefeito e a Chefe do Executivo Estadual discutiram estratégias para o pleito deste ano em Caruaru.
Além disso, Pinheiro afirmou que se vier a mudar da partido para disputar as eleições estará com Raquel "independente do partido".
“A liderança maior é Raquel. Está na mão dela”, disse o gestor municipal.
POSSÍVEL FILIAÇÃO
Rodrigo Pinheiro está a frente da prefeitura de Caruaru, desde que Raquel Lyra saiu para disputar o governo do Estado.
Desde então, Pinheiro flertou com diversos partidos, em busca de encontrar uma legenda perfeita para tentar a reeleição, alguns até com postura de oposição à Raquel.
A ação de hoje deixou um recado claro, que o gestor municipal não deve seguir para uma sigla em oposição à tucana.
Após esse encontro, é esperado que Pinheiro continue no PSDB. Porém existem algumas especulações de conversas com o partido do Ministro André de Paula, PSD, e com o MDB de Fernando Dueire e Jarbas Filho.
Os dois políticos do MDB estiveram no palácio no mesmo horário que o prefeito de Caruaru, mas não foram divulgadas informações se ocorreram reuniões em grupo.