Na noite da quinta-feira (11), a presidente estadual do Solidariedade, Marília Arraes, oficializou o apoio do partido à pré-candidatura de Elias Gomes (PT) para a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
O anúncio foi feito durante um grande ato público, em Cajueiro Seco, e contou com a presença de mais quase mil pessoas, entre lideranças políticas, sindicais e populares e militantes.
“Jaboatão é uma cidade de importância vital para toda a Região Metropolitana e para o estado como um todo. Nos últimos 30 anos foi uma das cidades que mais cresceu em Pernambuco. Estamos falando de uma população que era de cerca de 480 mil habitantes e hoje é de quase 650 mil. E esse crescimento, de mais de 32%, trouxe muita coisa boa, mas também muitos desafios que precisam ser encarados com seriedade e coragem. Jaboatão não é um só, são muitos. Assim como seus problemas e suas potencialidades”, destacou a presidente estadual do Solidariedade.
"Trata-se de somar forças e defender um projeto que acreditamos que é o melhor para o povo de Jaboatão. E é isso que estamos fazendo. Com foco e confiança. E nossa missão é não só eleger Elias, mas é também garantir governabilidade, elegendo vereadores e vereadores que estejam alinhados com as mudanças que precisam ser feitas", continuou Marília.
Agradecimento de Elias Gomes
Gomes agradeceu o apoio de Marília, destacado seu importante papel na manutenção do legado deixado pelo ex-governador Miguel Arraes.
“Marília teve em casa um dos maiores exemplos políticos da história do Brasil. E com ele, Miguel Arraes, ela aprendeu a dialogar, a construir pontes e a ter lado. Marília é Arraes não só no nome. É Arraes nas atitudes e compromissos. Essa mulher se transformou em uma grande liderança política, que agrega forças, soma disposição e compartilha conquistas. Sua chegada ao nosso projeto, Marília, é motivo de muita alegria e esperança”, disse o pré-candidato.
Entre as lideranças presentes estiveram o senador Humberto Costa (PT); a deputada estadual Rosa Amorim (PT), o deputado estadual João Paulo (PT); o deputado estadual e presidente do PT em Pernambuco, Doriel Barros e a presidente do Diretório do PT em Jaboatão, Maria Auxiliadora.