direita

Anderson Ferreira aponta 'erro' da gestão Bolsonaro em discurso na presença de Eduardo

Declaração foi dada durante evento do PL com o 'filho 03' de Bolsonaro

Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 28/05/2024 às 11:20 | Atualizado em 28/05/2024 às 11:39
Eduardo Bolsonaro, Gilson Machado e Anderson Ferreira em evento no Recife - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @ANDERSONFERREIRA.22

O presidente do PL em Pernambuco, ex-prefeito de Jaboatão Anderson Ferreira, aproveitou um evento com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), na segunda-feira (27), para citar o que considerou uma falha da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na presença de correligionários, reunidos para uma palestra do 'filho 03' de Bolsonaro em um hotel da Zona Sul do Recife, Anderson enalteceu o ex-mandatário, relembrou o tempo em que foram deputados federais juntos, mas ressaltou o que chamou de "um erro geral" da administração bolsonarista.

"Eu quero ver a volta do presidente Bolsonaro, mas esta construção começa por todas as cidades que fazem parte do nosso estado", disse Ferreira sob aplausos efusivos e gritos.

"Temos gratidão por tudo que o presidente Bolsonaro fez por Pernambuco, o que foi pouco divulgado. Isto foi um erro geral que nós cometemos pelo Brasil", pontou Anderson, segundo quem a imprensa "jogava contra" a gestão de Bolsonaro.

"Mas com a voz que não se cala, que vem das redes sociais, com as eleições que estão sendo postas, vamos levar a verdade", completou o ex-prefeito, citando uma passagem bíblica e mobilizando os aliados.

VEJA COMO FOI O EVENTO COM EDUARDO BOLSONARO

A visita de Eduardo Bolsonaro a Pernambuco contou com eventos em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, e no Recife.

Na cidade interiorana, o parlamentar deu palestras sobre marketing digital na política. Já na capital participou de um evento ao lado do pré-candidato à prefeitura do Recife, o ex-ministro Gilson Machado Neto (PL).

Eduardo Bolsonaro fala em encontro do PL no Recife - Reprodução do Instagram

No encontro, o '03 de Bolsonaro' disse acreditar na reversão da inelegibilidade do pai e descartou os nomes da madrasta, Michelle Bolsonaro, e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como candidatos em 2026, por ora.

"Se a gente lembrar, dois anos antes da eleição presidencial de 2022, Lula estava preso e inelegível", relembrou Eduardo. "É totalmente factível uma reversão da inelegibilidade de Jair Bolsonaro”, completou.

"Acredito que não é o momento de discutirmos [outros nomes]. Ele [Bolsonaro] é o nosso candidato em 2026, enquanto houver a possibilidade de reverter essa inelegibilidade", enfatizou o deputado.

APOIADORA COM TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

No meio da fala, ao comentar sobre decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), Eduardo Bolsonaro chamou para o palco uma senhora que estava usando uma tornozeleira eletrônica.

Militante de tornozeleira eletrônica em encontro do PL no Recife, com Eduardo Bolsonaro - Reprodução do Instagram

O deputado aproveitou para criticar as decisões relacionadas ao 8 de janeiro de 2023, quando milhares de bolsonaristas invadiram prédios dos três poderes e realizaram depredação.

"A gente sabe que vai ser tortuoso. A gente sabe disso. Mas vocês vieram passear? Então, vamos ao trabalho", terminou o parlamentar.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS