Filho mais novo do presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT), o empresário Luís Cláudio Lula da Silva teve mensagens vazadas nas quais chama a primeira-dama Janja de “p*ta” e “oportunista”.
As mensagens foram noticiadas pelo site Metrópoles e teriam sido vazadas de mensagens no WhatsApp. A fala faz parte de uma conversa de Luís Cláudio com sua (na época) esposa, a médica Natália Schincariol.
O diálogo é parte de um conjunto de documentos arquivados relacionados à investigação sobre violência doméstica que envolve o filho de Lula.
CONVERSA VAZADA
Tudo aconteceu na manhã de 15 de setembro de 2023, a conversa começa com Natália perguntando o que Luís Cláudio ia fazer no dia, às 10h05. Poucos minutos depois, ele respondeu: “Tô indo tomar café. Mais tarde assino um termo de compromisso com aquela empresa que te mostrei. Final da tarde vou ver meu pai”.
Ela segue com: “Que chique. Queria um café preto”.
Então, às 10h13, o empresário acrescenta a mensagem sobre o encontro que teria com o pai. E nela, cita a presença da madrasta, a socióloga Rosângela Lula da Silva: “A p*ta vai estar junto”.
Mais tarde, durante a mesma conversa com a ex-esposa, o caçula chama Janja de “oportunista”. O encontro seria na sexta-feira, quando Janja e o presidente Lula viajaram a Cuba.
Após ser procurado pelo Metrópoles, Luís Claudio se pronunciou: “Essa mensagem não existiu, não! Veja! Ela é esposa do meu pai e temos um ótimo convívio”, disse por WhatsApp.