O Partido Liberal oficializou a candidatura de Izabel Urquiza à prefeitura de Olinda nas eleições de outubro em convenção realizada na noite da última quinta-feira (1º), no Clube Atlântico, no bairro do Carmo. Izabel chegou ao local acompanhada da mãe, a ex-prefeita da cidade, Jacilda Urquiza, e do presidente estadual do partido, Anderson Ferreira.
"Demos um recado claro: Olinda vai mudar. Mudar com compromisso, sensibilidade, e por uma gestão com foco em entregas para o povo. Se hoje estou aqui, ao lado de tantas pessoas, é porque, graças a Deus, a gente conseguiu união", disse Izabel, que tem apoio do Partido Novo, Democracia Cristã e Mobiliza.
Formada em Direito, Izabel Urquiza já atuou como representante do Ministério das Cidades em Pernambuco e foi secretária de Desenvolvimento Econômico de Olinda. Em 2022, ela foi a vice de Anderson Ferreira na disputa pelo governo de Pernambuco.
Anderson e Jacilda Urquiza também discursaram no evento. "Aqui estão homens, mulheres e famílias que querem um destino melhor para Olinda", falou o dirigente estadual do PL.
Outras lideranças do Partido Liberal em Pernambuco também estavam presentes na convenção, como os deputados federais André Ferreira e Coronel Meira, e os estaduais Alberto Feitosa e Joel da Harpa. O ex-ministro Gilson Machado Neto, pré-candidato no Recife, não compareceu devido a uma pneumonia.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, esposa de Jair Bolsonaro, enviou um vídeo declarando apoio a Izabel Urquiza. A gravação foi exibida em um telão.
Pré-candidatos do PL em outros municípios também subiram no palanque, como Alessandra Vieira, que disputará a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, e André Viana, candidato em Paudalho, na Zona da Mata Norte.
O empresário e ex-vereador André Avelar (Mobiliza), que foi anunciado como candidato a vice de Izabel horas antes da convenção, também participou do evento e discursou ao lado dela.
"Foi muito sábia a junção com Izabel, porque a gente trocou ideias e vai trocar muitas experiências dentro de Olinda", disse Avelar, que desistiu de candidatura própria para integrar a chapa do PL.