Proximidade tem sido a palavra-norte deste JC Recall de Marcas. Sobressaem-se os nomes que conseguem se fazer presentes, os produtos que estão no dia a dia, aqueles que proporcionam bem estar, que estão vinculados a bons momentos. E quem melhor reuniu essas qualificações e mereceu o primeiro lugar geral foi a Coca-Cola, a marca mais lembrada pelos consumidores pernambucanos nesta edição de 2022.
Marca que se familiariza com seus consumidores ao redor do mundo, a Coca-Cola cria proximidade conecta-se à sociedade em que está inserida, engajando pessoas e dedicando esforços para promover a proximidade sempre. “Somos norteados por estratégias que fazem com que nossos produtos estejam sempre inseridos na rotina do público consumidor e, talvez, grande parte da motivação para sermos a número um na mente deles esteja aí”, aposta Flávio Scalco, diretor Regional da Solar Coca-Cola.
Como se trata de um produto mundial, a marca precisa olhar com cuidado para as nuances locais, para que as pessoas se sintam representadas. "Se o público pernambucano gosta de São João, a Coca-Cola vai apoiar, visibilizar a ocasião e se fazer presente. Aqui em Pernambuco, nós temos um público consumidor muito assíduo e buscamos trazê-lo sempre mais pra perto com elementos de identificação – por isso, muitas vezes, nossas propagandas trazem comidas típicas, conexão regional, fotos regionais, etc", explica.
Compromisso social
Scalco explica que os varejistas pernambucanos são, muitas vezes, microempreendedores e "pequenos comerciantes cheios de garra". "Buscamos sempre crescer junto com eles e dar suporte para que eles sejam desenvolvidos com inovação e propósitos".
Com o programa Parceria, a Solar tem buscado oferecer apoio a negócios de bares, restaurantes, minimercados e mercearias por meio da transformação da relação desses empreendedores com seus clientes e da conexão com seus consumidores. "Uma ação que tem ganhado destaque é a ativação de mercados regionais – uma iniciativa realizada em parceria com gestores locais (prefeituras e governos) para incentivar e promover melhorias aos pequenos negócios e contribuir para a geração de renda destas famílias. Exemplo dessa ação foi a ativação do Mercado da Boa Vista, no Recife", explica.