O evento da 25ª edição do JC Recall de Marcas foi realizado com grande entusiasmo e celebração no auditório do JCPM Trade Center, no bairro do Pina, na noite desta quarta-feira (24).
A apresentação inicial foi feita por Anne Barretto, apresentadora da TV Jornal, que deu as boas-vindas aos representantes das marcas presentes. Ela ressaltou que uma marca estar no JC Recall já representa credibilidade e é significativo, pois demonstra que o trabalho das empresas está gerando confiança nas pessoas.
Lino Medeiros, gerente comercial do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), pontuou que o projeto tem grande importância tanto para o mercado publicitário quanto para os consumidores. “A pesquisa realizada permite que as marcas entendam como está o seu trabalho junto ao público consumidor, enquanto as agências têm a oportunidade de avaliar o impacto de seus trabalhos com essas empresas”, disse.
As marcas foram premiadas com troféus e receberam uma garrafa do espumante Cave Geisse para celebrar esse momento especial junto com suas equipes. O ranking com os nomes mais lembrados pelos consumidores pernambucanos foi divulgado, em primeira mão, durante o evento na revista digital, que também pode ser acessada através do endereço jc.com.br/recalldemarcas2023.
Nesta edição, o levantamento realizado pelo instituto Cenário Inteligência reconheceu as marcas mais lembradas em 68 categorias. Dentre todas elas, as marcas mais citadas e que figuram o Top Recall são: Pitú, Vitarella e Coca-Cola, respectivamente.
Alexandre Ferrer, diretor comercial e de marketing da Pitú, comemorou o reconhecimento. “É uma satisfação sermos lembrados em primeiro lugar geral de toda a premiação pelos consumidores pernambucanos”.
A Vitarella, além do ranking geral, conquistou o primeiro lugar em Macarrão, Cream Cracker e Biscoito. “É um motivo de grande felicidade e orgulho, principalmente por sermos escolhidos pelos pernambucanos, já que a Vitarella é uma marca local”, acrescentou Charles Wenderson Silva, gerente de marketing da empresa.
A premiação foi marcada por momentos de reconhecimento, celebração e estreitamento de laços entre as marcas e o mercado publicitário.
“É um orgulho chegar à 25ª edição com mais de 1.200 marcas que já passaram pelo evento, trazendo sempre a credibilidade e a confiança do JC ao chancelar essas marcas que, ao longo dos anos, têm criado ou aumentado sua importância dentro de seus segmentos”, destacou Carlos Humberto Rocha Júnior, diretor de marketing do SJCC.