Quando se fala em tintas decorativas, a Coral é a escolha favorita dos pernambucanos. E isso não é por acaso. Como vencedora da categoria “Tintas” na 26ª edição do JC Recall de Marcas, a Coral tem se dedicado a investir em novos produtos, tecnologia e comunicação para atender às necessidades de uma ampla gama de clientes e seus novos hábitos de consumo, incluindo consumidores finais, pintores, arquitetos e designers.
“Ficamos honrados, mais uma vez, por este reconhecimento. Temos uma fábrica em Recife há 56 anos e uma relação que consideramos bem próxima com a população local, seja apoiando ações sociais por meio do nosso Movimento Tudo De Cor, seja em iniciativas como patrocinar e levar cor à escultura do Galo da Madrugada”, destaca Guilherme Ruschel, diretor geral da AkzoNobel para Tintas Decorativas Brasil.
Guilherme ainda anuncia que, a partir de maio, a Coral lançará uma evolução de sua já renomada Coral Super Lavável. O produto vem com uma nova fórmula antimanchas e antibactérias, aliada aos benefícios de antimofo e repelente a líquidos que já possuía, o que vai facilitar ainda mais a limpeza das paredes.
“Coral Super Lavável está disponível em mais de duas mil cores do leque e é indicada para uso em ambientes internos, e tem duas vezes mais lavabilidade que uma tinta premium convencional”, acrescenta o diretor. No portfólio da Tintas Coral também estão as linhas Decora, Renova, Coralar e Proteção Sol & Chuva, entre outras.
A primeira fábrica de tintas do Nordeste, inaugurada em 24 de janeiro de 1968 em Recife, foi a Coral. Hoje, pertencente à multinacional AkzoNobel, que está presente em mais de 150 países, a empresa conta com cerca de 1.750 colaboradores e 5 unidades fabris no Brasil, duas delas para fabricação de produtos da Coral, localizadas em Mauá (SP) e Recife (PE).
Novos hábitos de consumo
As pessoas vêm adquirindo, cada vez mais, uma relação diferente com as suas casas e as transformando em espaços multifuncionais, priorizando o conforto de espaços aconchegantes e agradáveis por meio da decoração e a pintura é parte essencial nesse processo de mudança.
Pensando nos novos hábitos de consumo, a Tintas Coral investe na comunicação com produção de conteúdo e dicas no site e redes sociais, além de auxílio para contratação de pintores por meio da plataforma Páginas Coloridas. O consumidor também tem a opção de comprar sem sair de casa, via marketplace com lojistas, no site www.lojacoral.com.br.
“Para incentivar a experimentação, temos mantido a campanha Garantia Coral. É uma forma de engajar as pessoas a testarem novas cores e sensações em casa, tendo a garantia de que vão conseguir o resultado esperado, ou trocamos o produto. A campanha segue em vigor e também foi estendida para a linha Proteção Sol & Chuva, na qual garantimos a performance da nossa tinta premium para exteriores contra craqueamento e descascamento”, afirma Guilherme Ruschel.
Sustentabilidade
A AkzoNobel dá ênfase especial e investe em soluções sustentáveis, de modo que seu portfólio de produtos e tecnologias inovadoras estejam sempre em expansão. Isso é orientado por cinco fatores principais:
- Menos energia e carbono;
- Menos desperdício;
- Reduzir, reutilizar e renovar;
- Saúde e bem-estar;
- Maior durabilidade;
A melhoria contínua dos processos produtivos, alinhada à preocupação com o meio ambiente, resultou, por exemplo, na implementação da Tecnologia Balance, de produtos à base de água.
Este ano, a AkzoNobel anunciou que todas as suas fábricas na América Latina estão operando com eletricidade 100% renovável, impulsionando ainda mais a ambição da empresa de reduzir as emissões de carbono em toda a cadeia de valor em 50% até 2030 (linha de base 2018).
No Brasil, todas as operações da empresa já usam 100% de energia renovável. Em 2023, inclusive, foi inaugurada a primeira estação solar da companhia no Brasil, na unidade localizada em Recife, o que também impulsiona o avanço no quesito ‘energia’.