Aos 50 anos, Alessandra Negrini desabafa sobre preconceito com idade
A atriz confessa que a sociedade encara sua idade de forma errada
Para celebrar seu aniversário de 51 anos, Alessandra Negrini contou em um podcast como se sente com as mensagens que recebe a respeito de sua idade. Segundo a atriz, para a sociedade ela não pode ser sexy e interessante por conta do seu tempo de vida. Gisele Tigre e Claudia Raia também refletiram sobre a chegada dos 50.
No podcast 'Novela das 9', do Gshow, Alessandra Negrini refletiu sobre várias questões. Uma delas foi sobre a pressão que as pessoas sofrem a partir dos 50 anos, principalmente mulheres nesse auge. "Eu acho que é uma coisa muito brasileira. Porque você vai para a Europa, os países mais adultos. A vida adulta é legal. Eu comecei a achar que sou adulta ultimamente. Eu falei: ‘Ah, estou ficando adulta’. E é legal, sabe?", contou a artista.
Além disso, ela relembra que existem coisas piores, pois ficar mais velho requer mais inteligência. De acordo com a moça, você precisa ficar responsável por você ou vai perder tempo. Apesar disso, Alessandra Negrini comenta que também tem vantagens.
A atriz se perguntou o por que não pode ser uma pessoa divertida. "Por que as pessoas têm que encaretar quando ficam mais velhas? É uma coisa cultural do Brasil, estúpida. Acham que só o jovem é feito para aproveitar a vida. Isso é burrice, né? Mas acho que o Brasil vai começar a mudar isso", finalizou. Os internautas sempre a elogiam pela sua forma de viver e agir, já que muitos tratam pessoas de sua idade como se não existissem mais.