GASTRONOMIA

Resort realiza festival gastronômico em homenagem ao Mês dos Pais

Chefs renomados irão levar suas criações aos hóspedes do resort

Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 02/08/2021 às 13:18 | Atualizado em 02/08/2021 às 14:35

O Summerville All Inclusive Resort, hotel pertencente a rede Pontes Hotéis & Resorts, localizado na praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas (PE), realiza no mês de agosto um Festival Gastronômico com grandes chefs que atuam em Pernambuco.

A ocasião será uma ótima oportunidade para os hóspedes do resort se deliciarem com pratos especiais preparados por nomes reconhecidos em todo Brasil. O festival faz parte da programação do Summerville em homenagem ao Mês dos Pais e acontecerá nos quatro sábados de agosto, cada data conta com um chef à frente da cozinha.

LEIA TAMBÉM: Dia do Orgasmo: aprenda caipirinhas afrodisíacas para comemorar a data

                        Do Complexo do Alemão, no Rio, para a França: Conheça a história de Nathallya Alves

Todos os chefs participantes foram escolhidos por seus currículos carimbados e pelo seu reconhecimento profissional. O Festival Gastronômico do Summerville acontecerá sempre no horário do jantar, a partir das 18h30, na cozinha-show do restaurante Sete Mares. O evento será exclusivo para os hóspedes do resort.

Confira a programação:

07/08 - Chef Cesar Santos: Embaixador da gastronomia pernambucana, reafirma a tradição do Estado cozinhando clássicos com viés de vanguarda, mas sem perder a identidade cultural em seu restaurante Oficina do Sabor, localizado em Olinda.

CHEF CESAR SANTOS  - Summerville Resort

14/08 - Chef Santi (junto com o chef Kaká) - Corporativo de Cozinha do Pontes Hotéis & Resorts, tem formação na Nova Zelândia, passou por mais de 15 países, trabalhou em cozinhas premiadas e em hotéis nacionais e internacionais. É especializado em Cozinha Contemporânea, artes culinárias e alta gastronomia.

CHEF SANTI - Summerville Resort

Chef Kaká - Executivo de Cozinha do Summerville All Inclusive Resort. Além de ter formação como chef de cozinha também é chef confeiteiro. Ele trabalha há mais de 10 anos junto à cozinha de grandes resorts no Brasil, em estados como Bahia, Mato Grosso e Pernambuco, e na Ilha da Madeira, em Portugal.

CHEF KAKÁ - Summerville Resort

21/08 - Chef Joca Pontes - Formado em gastronomia pela Escola Superior de Cozinha Francesa, o chef Joca Pontes trabalhou em renomados restaurantes da capital francesa. Vencedor de vários prêmios da área de Gastronomia, comanda as cozinhas dos restaurantes Ponte Nova, Villa e Bercy Village.

JOCA PONTES - Summerville Resort

28/08 - Chef Saburó - Sushiman premiado, André Saburó Matsumoto começou no ambiente da cozinha ainda criança, junto ao seu pai, fundador do restaurante Quina do Futuro, embaixada da cultura culinária nipônica em Pernambuco. Hoje o chef está à frente, além da Taberna Japonesa Quina do Futuro, das casas Sumô Sushi Bar, Sushi Yoshi e o Tokyo’s Café.

CHEF SABURÓ - Summerville Resort

Tags

Autor