Durante o 'Bom Dia SP', da Globo, a jornalista Michelle Barros tirou um momento para demonstrar a sua indignação contra um caso de racismo. O episódio em questão aconteceu em um supermercado de São Paulo, onde um homem negro de 56 anos precisou provar que não roubou nada do local.
LEIA TAMBÉM: Tatá Werneck se pronuncia sobre climão com Fiuk nos bastidores
O indivíduo, chamado Luiz Carlos da Silva, foi cercado por funcionários do supermercado e precisou tirar parte das roupas para provar que não estava levando nada. O estabelecimento em questão faz parte da Rede Assaí.
"É chocante, né? Inacreditável", disparou Michelle Barros, que classificou os momentos vividos por Luiz como de "angústia e humilhação". "Cidadão que vai ali comprar e passa por isso. A esposa disse que ele foi ao atacadista conferir os preços e foi abordado quando saiu da loja", detalha a jornalista.
Durante a apresentação da matéria, Michelle Barros não conseguiu conter a emoção após as imagens do ocorrido serem exibidas. Ela pediu desculpas pelas lágrimas e voltou a criticar a discriminação contra pessoas negras nos espaços.
"Desculpa ao senhor por ter que expor mais uma vez assim, desculpe a sua família, desculpe por isso", declarou. A âncora detalhou que o caso está sendo investigado e que a rede do supermercado irá entrar em contato com Luiz.
"Qual a razão para submeter uma pessoa a um constrangimento tamanho? Por causa da cor da pele? O que leve a isso? Um cidadão de 56 anos, o que passa na cabeça. Minha desculpa ao senhor por ter que mostrar isso", disse ainda.
LEIA TAMBÉM: Fábio Assunção chega aos 50 anos após recriar a própria vida