Retratação

Latino pede desculpa após comentário feito sobre autismo: "Foi Ignorante"

Depois da repercussão negativa de sua fala, o cantor se desculpou e disse que não sabia o quanto aquilo faria mal para algumas pessoas

Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 25/08/2021 às 19:15 | Atualizado em 25/08/2021 às 19:19
Fiz algumas pornochanchadas deliciosas de fazer, com um lado cômico de brincar com os temas da sexualidade". Vera Fischer, atriz, sobre os filmes que fez na carreira, no Cinejornal (Canal Brasil). - TV GLOBO/DIVULGAÇÃO

Latino foi criticado nesta terça-feira (24) após fazer um comentário em que compara as “fases do artista” com o “autismo”. A declaração dele foi dada durante uma entrevista a Rogério Vilela, no podcast Cortes da Inteligência Ltda, há duas semanas. Após série de críticas, o cantor se desculpou.

 A página 'O Autismo Nas Pontas Dos Pés', que é administrada por Elianar, mãe de uma criança de 5 anos diagnosticada com autismo, criticou o comentário do cantor. “Não sei se o que senti foi raiva, nojo, revolta ou tristeza. Logo você, Latino. Eu gostava de você, cara!" Disse ela, acompanhada de outros comentários nas redes sociais.

“O artista tem quatro fases e eu falo isso para todo mundo. A primeira fase é a humildade, onde o cara fala com todo mundo e o mais simpático do mundo. Vem a segunda fase que é a euforia. O artista entra em euforia e quer estar em todos os lugares […] Depois disso, ele entra na fase do autismo. O autismo é o que muitos políticos têm que não quer ouvir ninguém. Ele se fecha no mundo dele e não quer ouvir ninguém, não ouve empresário, não ouve gravadora e ele está autista. A quarta fase é a fase mais triste do artista que é quando ele cai na real”, disso o cantor, durante a conversa.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Elianar e Ceci???? (@oautismonaspontasdospes)

Depois da repercussão negativa de sua fala, o cantor se desculpou e disse que não sabia o quanto aquilo faria mal para algumas pessoas e o quanto a fala era 'ignorante'.
Em pronunciamento enviado à colunista Fábia Oliveira, ele pediu desculpas, “Respeito todos os tipos de pessoas, crenças, povos, etc. Não tenho nenhum tipo de preconceito! E deixo aqui o meu pedido de desculpas por uma fala ‘ignorante’ (no sentido informação) de minha parte! Afirmando e destacando que não tive a intenção de ofender ou menosprezar ninguém!”.
 

 

Tags

Autor