Com o avanço da internet, muitas pessoas conquistaram um grande público e conseguiram mostrar seus trabalhos nas redes sociais e sites de notícias. Em todos os locais do mundo, personalidades se tornarem rentáveis usando sua imagem e conhecimento com publicidade, cursos, palestras, eventos e outros, de forma online.
No Brasil, exemplos como Whindersson Nunes e Bianca Andrade tornaram-se inspiração nacional e provam que é possível fazer fortuna do zero, principalmente com a ajuda da tecnologia e criação de conteúdo.
Segundo a revista Forbes, o impacto financeiro da internet pode resultar em faturamentos que ultrapassam 7 dígitos e modificar a vida de diversas pessoas.
Conheça alguma dessas celebridades:
Carlinhos Maia
Natural de Alagoas, Carlinhos Maia foi o primeiro Brasileiro a atingir a marca de 2 bilhões de impressões no Instagram e por isso já chegou a receber R$6 milhões de reais por uma única campanha publicitária. O humorista normalmente utiliza sua família e amigos em suas histórias da internet e mostra sua rotina nos stories.
Ver essa foto no Instagram
A primeira empresa de sucesso do ator foi o centro esportivo Be The Best. Em seguida, vieram o estúdio de tatuagem Shibuya Tattoo e a agência de talentos Tittanium. Ele também se tornou garoto propaganda de muitas empresas.
Bianca Andrade
Aos 16 anos ela começou a mostrar na internet o quanto merecia estar nela. A influenciadora começou a mostrar que poderia comprar produtos de maquiagem com baixo custo e fundou o "Boca Rosa". Mas conquistou seu milhão, realmente, quando lançou uma coleção de maquiagens com a marca de cosméticos Payot, chamada 'Boca Rosa Beauty by Payot' e em seguida lançou uma linha de produtos para cabelo, Boca Rosa Hair, em parceria com a Cadiveu.
De acordo com a Revista Forbes, o faturamento dos produtos ‘’Boca Rosa’’ alcançaram o patamar de 120 milhões de reais em 2020.
Ver essa foto no Instagram