Para maratonar

Além de Richthofen, conheça outros filmes e séries inspirados em crimes brutais que chocaram o Brasil

Crimes que pararam o país e se tornaram produções de sucesso

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 24/09/2021 às 16:52 | Atualizado em 29/09/2021 às 18:06
Notícia
X

Assim como 'A menina que matou os pais' e o 'O menino que matou meus pais', que foi lançado nesse mês na Amazon Prime, outros produções já foram feitas inspiradas em histórias macabras e reais.

Uma história que foi muito contada quando aconteceu e gerou alto índice de procura, foi o caso Daniella Perez, morta por um colega de elenco, Guilherme de Pádua, e sua esposa. Guilherme contracenava com Daniella e a assassinou. O casal sequestrou moça, agrediu e depois a apunhalou 18 vezes. A série virá pelo HBO Max.

Outro crime que chocou o Brasil e também virará série, é o caso de Isabela Nardoni, A menina, de 6 anos de idade, foi jogada do 6º andar de um apartamento. Ela estava acompanhada do pai e da madrasta. A série será baseada no livro "A Prova é testemunha".

Um deles é documentário "investigação criminal", que estreou em 2012 e é uma série documental que conta, a cada episódio, a história de um crime que chocou o Brasil. Na produção, acompanhamos o destrinchamento de casos que ganharam bastante evidência, como o de Isabela Nardoni, Suzane Von Richtofen, Maníaco do Parque, entre outros.

Outros crimes também foram vistos em 'Ônibus 174', neste documentário de José Padilha, relembramos a história do sequestro do ônibus 174 no Rio de Janeiro, no ano 2000. No ocorrido, um jovem sobrevivente à Chacina da Candelária fez reféns dentro de um ônibus na zona sul da cidade, com o acontecimento televisionado por cerca de quatro horas. Ônibus 174 mostra o que aconteceu e faz um paralelo com a realidade da violência no Brasil.

Marielle, O documentário: Produção original do Globoplay, conta em quatro episódios quem era Marielle Franco e o que aconteceu na noite de 14 de março de 2018, quando a socióloga e vereadora do Rio de Janeiro foi assassinada junto a seu motorista, Anderson Gomes. O crime foi muito comentado no Brasil. Pessoas tinham interesse em saber a motivação do crime - provavelmente político - e quem teria sido seus mandantes.

Você pode visitar o Amazon Prime AQUI.

*Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos ganhar uma comissão de afiliado.

Tags

Autor