GLOBO

Relembre os principais personagens de 'Malhação'

Atração foi oficialmente cancelada pela Globo após 26 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 29/09/2021 às 10:05 | Atualizado em 28/01/2022 às 16:48
Notícia
X

Com o cancelamento de Malhação, anunciado pela Globo, em setembro de 2021, também chega o fim de uma era que durou 26 anos. Ao longo desse tempo, foram tramas, personagens e bordões que marcaram o imaginário do público jovem e de quem cresceu assistindo. O último episódio da novela juvenil será exibido na emissora nesta sexta-feira (28), colocando um ponto final no que, para muitos atores, foi uma "porta de entrada" na Globo.

Alguns desses personagens, inclusive, se mantém vivos até hoje seja pelos memes ou cenas protagonizadas na produção. Por isso, relembre alguns dos mais marcantes.

Mocotó

Vivido por André Marques, o personagem foi da primeira temporada de Malhação, que durou até 1999. Ele é, até hoje, um dos mais lembrados da produção.

Reprodução/Rede Globo
André Marques viveu Mocotó em 'Malhação' - Reprodução/Rede Globo

Cabeção

De 2000 a 2005, as risadas da atração eram garantidas pelo personagem de Sergio Hondjakoff, que formou dupla com Danielle Suzuki, Cauã Reymond e Ícaro Silva na produção.

O ator marcou época com o personagem Cabeção em malhação
O ator marcou época com o personagem Cabeção em malhação - O ator marcou época com o personagem Cabeção em malhação

Maumau

Falando em Cauã, a carreira do galã começou muito antes das novelas, na temporada de 2002 de Malhação. Uma das suas características mais marcantes era a paixão do jovem pelo carro, Ogromóvel, que dirigia para chamar atenção das meninas do bairro.

Reprodução/TV Globo
Cauã Reymond como Maumau em 'Malhação' - Reprodução/TV Globo

Natasha

Como esquecer da rockeira de cabel vermelho que fez sucesso ao som de 'Você Sempre Será'? Marjorie Estiano deu o nome para a personagem, e também brilhou com as habilidades vocais.

Reprodução/TV Globo
Marjorie Estiano viveu a rockeira Natasha em 'Malhação' - Reprodução/TV Globo

Professor Pasquale

Não só os alunos de Malhação conquistaram o público, 'Pasqualete', como era chamado, foi o responsável por eguer o colégio Múltipla Escolha - onde foi, por muitos anos, o palco da trama. O personagem foi vivido pelo ator Nuno Leal Maia, hoje com 73 anos.

Pasqualete (Nuno Leal Maia) - Malhação
Pasqualete (Nuno Leal Maia) - Malhação - Pasqualete (Nuno Leal Maia) - Malhação

Fatinha

Vivida por Juliana Paiva, a jovem marcou uma geração na temporada 'Intensa Como a Vida', exibida em 2012. Meio vilã e meio mocinha, a personagem conquistou o público, ainda mais pelo seu romance com Bruno (Rodrigo Simas).

MERO BOATO atriz garante que os dois não se envolveram fora das telinhas
MERO BOATO atriz garante que os dois não se envolveram fora das telinhas - MERO BOATO atriz garante que os dois não se envolveram fora das telinhas

Karina

Isabella Santoni cortou as madeixas e se entregou à esquentada lutadora na temporada 'Sonhos' - atualmente em reprise pela Globo. Formando par romântico com Pedro (Rafa Vitti), ela se tornou um dos ícones da produção.

Divulgação/Rede Globo
Atualmente, a TV Globo reprisa "Malhação: Sonhos", exibida em 2014 e protagonizada por Isabella Santoni e Rafael Vitti. - Divulgação/Rede Globo

Benê

Exibida em 2017, a temporada 'Viva a Diferença' foi aclamada pelo público e pela crítica. Um dos seus pontos fortes foi justamente o papel de Daphne Bozaski, que interpretou uma jovem com Síndrome de Asperger.

Foto: TV Globo/Divulgação
E a Five pensa em beijar Guto novamente - Foto: TV Globo/Divulgação

Tags

Autor