Durante a cobertura das manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste 7 de setembro, a Rede TV! optou por adotar um tom favorável às passeatas. A emissora, porém, acabou sendo diminuída durante o discurso do comentarista Silvio Navarro.
Na ocasião, o comunicador, também em tom favorável aos manifestantes, falava sobre a presença de cartazes com palavras de ordem escritas em inglês.
“Esses dizeres são justamente as imagens que vão correr o mundo, correr a imprensa internacional, e que mostram aquilo que as manchetes dos jornais brasileiros, os sites da grande mídia brasileira não vão entregar. Não vão dizer. É justamente uma tentativa de mostrar que há um Brasil nas ruas, um Brasil nas páginas de jornais, na mídia mainstream. Majoritariamente, na mídia mainstream”, comentou Navarro.
O apresentador pode não ter percebido, mas ao adotar o tom conspiracionista, diminuiu o tamanho da própria empresa. Por estar cobrindo em tom favorável, mostra que a sua emissora não faz parte do grupo que considera “grande mídia”.
De acordo com o Notícias da TV, a cobertura amargou uma audiência baixa e ficou no sétimo lugar na Grande São Paulo.