A atriz americana Raven-Symoné fez um grande sucesso interpretando Raven Baxter na série As Visões da Raven que estreou nos anos 2000. Em 2017, ela voltou a protagonizar a jovem vidente em um spin-off no Disney Channel, chamado A Casa da Raven.
Em uma entrevista ao podcast Pride, falou sobre a oportunidade que foi oferecida de sua personagem ser retratada como lésbica, mas que ela recusou a proposta.“Fui questionada: ‘Você gostaria que Raven Baxter fosse lésbica?’ E eu disse não”.
“O motivo pelo qual eu disse ‘não’ não foi porque não estava orgulhosa de quem eu era ou porque não queria representar a comunidade LGBTQ + de nenhuma forma. Foi porque Raven Baxter é Raven Baxter , e não havia razão para eu mudar a humana que ela era para se encaixar na atriz que a interpretou.”, explicou Raven-Symoné.
Por fim, a atriz afirmou que queria manter a personagem como heterossexual, assim como foi na série original: “Raven Baxter é uma personagem que eu tenho orgulho de interpretar – mesmo que ela seja heterossexual, cisgênero, eu não me importo. Ela estava divorciada, porém [no spin-off], e eu não me preocupei em dizer, ‘Nada de namorados’".
“Mas sim, eu não queria mudar quem ela era. E, novamente, quando você realmente começa a misturar seu lado pessoal com o seu personagem, é ainda mais difícil. Tipo, eu sou estereotipada para o resto do meu vida – vamos apenas mantê-lo 100. Se você algum dia me ver em outra personagem, você vê Raven Baxter e é isso que acontece. E eu acho que a única coisa que me diferencia dela agora é muito mais.”, finalizou Raven-Symoné.
Relacionamento na vida real
Raven-Symoné, abordou sua sexualidade publicamente em 2013. Desde 2020, ela está casada com Miranda Maday, gerente de social media em uma empresa de aplicativos.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.