Fácil e rápido

Alimentação: Aprenda como transformar o sabor da comida do dia anterior 

Separamos algumas receitas que podem modificar o prato do dia anterior

Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 11/09/2021 às 17:00
Guia Alimentar defende o consumo de comida natural - ROBERT OWEN/DIVULGAÇÃO

É muito comum não ter oportunidade de preparar refeição todos os dias, as comidas dos dias anteriores vem sendo cada vez mais utilizadas no dia-a-dia das pessoas. Para quem precisa alterar o sabor da comida do dia anterior, sempre será algo inovador investir nos temperos, que conseguem transformar o sabor da refeição com um toque especial. O famoso "restodontê" ganha novo significado com criatividade e ingredientes presentes em qualquer cozinha.

Separamos algumas dicas de como o tempero pode ajudar a trazer o gosto para a comida e, com ajuda da Kitano, colocamos algumas receitas para que o almoço do final de semana seja delicioso. 

Batata:

Sabe aquela batata cozida do almoço guardada para uma possível próxima refeição? Seguem duas sugestões para renovar o sabor. A primeira dica é com orégano: derreta a manteiga na frigideira e salpique orégano a gosto. Depois coloque as batatas na frigideira até ficarem levemente douradas. Fica uma delícia! A segunda dica é temperar as batatas com alho e tomilho. Em seguida, coloque em uma assadeira com um fio de azeite e mussarela no forno em 180º até gratinar.

Arroz:

Uma forma de dar up no arroz de ontem é temperar com açafrão da Kitano. Popular em Minas Gerais, esse tempero tem um sabor levemente apimentado com uma pontinha de amargor. Para fazer essa nova receita com o arroz pronto é simples: refogue a cebola, o açafrão e o creme de leite na manteiga. Depois misture ao arroz. O arroz com açafrão vai ficar amarelinho e saboroso.

Feijão:

Para quem acha que o feijão já satisfez na refeição anterior e quer dar novo sentido aos grãos, que tal preparar bolinhos de feijão? Pegue o feijão que sobrou e coloque numa tigela. Misture com ovos, cebolinha, pimenta branca Kitano, sal e cebola a gosto e também a farinha de trigo. Essa mistura vai virar uma massa. Aí é só moldar os bolinhos e fritar em óleo quente. Simples, não?

Tags

Autor