REPRESENTATIVIDADE

Marvel escala primeira atriz surda em elenco de filme

'Eternos' ainda está em produção

Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 17/09/2021 às 15:31
Lauren Ridloff é a primeira atriz com deficiência auditiva no elenco da Marvel - AMC; Marvel

A Marvel está produzindo o 26º filme do universo cinemático da Marvel, 'Eternos', que será lançado no fim deste ano. No elenco, a editora fez história na marca ao colocar a primeira atriz surda, Lauren Ridloff. A estadunidense conversou com o New York Times sobre esse momento histórico.

Nesta produção, que chega aos cinemas no dia 5 de novembro, Lauren Ridloff interpreta Makkari, que possui força sobre-humana, velocidade e reflexos. Mas, a atriz é bastante conhecida pelo seu papel de Connie em 'The Walking Dead'.

“Em algumas cenas, eu tinha que estar de frente para uma parede. Como pessoa surda, como você me avisa que chegou na minha parte? Chegou um momento que eu estava dividindo minhas frustrações com a Angie – Angelina Jolie – em uma festa num feriado depois de um dia de filmagens. E ela imediatamente fez uma sugestão – por que nós não usamos uma caneta de ponta de laser pra fazer um círculo na parede que os efeitos especiais podem apagar com facilidade? Foi um momento ‘Aha, wow’. Toda vez que eu estava virada para a parede, os intérpretes usavam uma caneta de laser pra fazer um círculo na parede – ‘rodando, rodando, rodando’ – e quando ele sumia isso significava, ‘Ação!'”, contou sua experiência no set de filmagem.

No início, a atriz confessa que estava consciente dos seus desafios enquanto uma pessoa com deficiência auditiva, mas esse é um passo para libertar as limitações que estava se impondo. Um dos pontos que escolheu para melhorar era a preocupação em parecer frágil aos outros.

Sobre Hollywood estar se mostrando mais representativa, ela falou: "Hollywood finalmente está descobrindo porque é tão importante ter representação, e agora é mais sobre o como fazer isso. […] Precisamos ter roteiristas surdos e talento criativo envolvido no processo dentro e fora dos palcos, […] e parece que isso leva a uma representatividade mais autêntica nas telas".

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor