Regina Duarte se assustou ao deparar-se com críticas e ataques nos comentários de publicação sobre Caetano Veloso, feita nesta quarta-feira (22) em seu Instagram. A ex-secretária especial de Cultura de Jair Bolsonaro fez nova publicação, despertando novamente a ira de apoiadores do presidente da República, classificando como "fascismo" exigir que todos pensem da mesma forma.
A atriz disse ter ficado nervosa, sentindo até taquicardia, ao ver a reação de seus seguidores na rede social. Assustada, ela apagou a publicação, mas em seguida compartilhou um vídeo de Caetano Veloso cantando Coração vagabundo.
"Caetano forever sim, porque sou plural, porque não costumo misturar alhos com bugalhos e porque Democracia é isso! Abaixo ao fascismo de exigir que todo mundo pense igual! Não é real! Cada um tem todo o direito de ser como quiser!", diz trecho da legenda da publicação.
Ela ainda cumprimentou todos, favoráveis e contra, e reclamou da "polarização de m*erda". Ela afirma que deve ser respeitada pela sua admiração por Caetano Veloso, a quem ela chamou de "grande artista brasileiro". O músico é um dos ícones culturais mais atacados pelo bolsonarismo.
"Querem Vomitar? Ok! Vomitem à vontade, eu continuo aplaudindo e me nutrindo da arte de Caetano. Pronto, falei!", concluiu Regina Duarte.