No último domingo (19), Zé de Abreu ‘retuitou’ uma publicação que dizia: “Se eu encontro na rua, soco até ser preso”. A mensagem compartilhava um twitter em que aparecia a seguinte matéria: “É preciso furar a bolha da esquerda e da direita e chegar ao povo, diz Tabata”, embaixo da frase violenta acima.
Após essa 'mensagem' do ator, a deputada federal Tabata Amaral resolveu notificar o ator José de Abreu na Justiça e pedir um esclarecimento sobre a publicação compartilhada pelo artista.
Segundo a coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles, Tabata vai questionar o que ele quis dizer com tal atitude. Antes da notificação, o ator já tinha sido questionado sobre o problema em escrever a mensagem, mas disse não sentir necessidade de pedir desculpas, pois “retuitar” mensagens na rede social “nunca significou apoio ou concordância”.
“Dou RT em vários posts com os quais não concordo, como uma maneira de ampliar. Esta ferramenta é assim. Sempre foi assim e assim será. Já RT em várias espécies de fascistas”, disse o ator.