O jornalista americano e âncora da CNN Anderson Cooper entrou para os comentários globais nessa segunda-feira (27). Ele é conhecido por conta de seu trabalho, mas também ganhou notoriedade pela fortuna que acumula. O jornalista tem bens avaliados em quase R$ 1 bilhão e fez uma declaração informando que não deixará sua fortuna para seu único filho.
“Não acredito em passar adiante quantidades enormes de dinheiro. Não pretendo ter algum tipo de ‘pote de ouro’ para o meu filho. Eu vou fazer como os meus pais diziam: ‘Pagarei a faculdade e você se vira'”, contou ele em entrevista ao podcast 'Morning Meeting'.
O apresentador é filho de Gloria Vanderbilt, socialite e modelo que morreu em 2019, aos 95 anos, e já havia dito em 2014 que achava que herança era uma "maldição". Gloria nasceu em uma das famílias mais ricas dos Estados Unidos, segundo a revista "Insider", pois era bisneta do Comodoro Cornelius Vanderbilt, que fez fortuna construindo um império ferroviário.
Daniel Craig também não deixará fortuna para os filhos
Daniel Craig, 53 anos, o astro da franquia 007, afirma que vai se desfazer da sua fortuna antes de morrer. O famosos declarou que não pretende deixar herança as suas filhas.
O ator é pai de Ella, 29 anos, fruto da relação que teve com Fiona Loudon, e de uma menina de 02 anos, cujo nome nunca foi revelado, e que nasceu do casamento com Rachel Weisz, com que está desde 2011. Segundo Daniel Craig, ele acredita que herança é algo “muito desagradável”.