Lembra do 'meme' de Chico Buarque? O compositor declarou que a imagem retirada da capa de um dos seus discos foi usada de forma incorreta em uma campanha publicitária. Agora, o compositor venceu a ação.
De acordo com o colunista Ancelmo Gois, a empresa foi condenada a indenizar Chico Buarque em R$ 25 mil pelo 6º Juizado Especial Cível do Rio de Janeiro. O 'meme' na publicidade começou a circular em março deste ano.
A Valor Tecnologia desenvolve aplicativos para consultórios e clínicas. A campanha publicitária usou a "brincadeira" de Chico Buarque rindo e sério para atrelar sensações aos atendimentos da empresa diante os clientes.
Chico Buarque venceu outro processo
Chico Buarque venceu uma ação contra Eduardo Leite por, também, uso indevido de imagem. O vídeo que motivou foi publicado no Instagram e Twitter do político. O governador alegou que o Brasil "precisa voltar para o centro", criticando a esquerda e direita e defendendo o centro. Em seguida, o nome do artista aparece ao lado de Sérgio Reis, famoso por ser a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.