TRIBUNAL

Viúva de Gugu Liberato tem pensão de R$ 100 mil negada pela Justiça. Entenda

Rose Miriam di Matteo também pede o reconhecimento da união estável que mantinha com o apresentador

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 25/10/2021 às 10:58
Notícia
X

Rose Miriam di Matteo, a viúva do apresentador Gugu Liberato, teve o seu pedido de pensão alimentícia negado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. O comunicador faleceu em novembro de 2019 devido a um acidente doméstico em sua residência na Flórida, Estados Unidos.

No pedido, Rose Miriam solicitava uma pensão alimentícia no valor de R$ 100 mil, assim como o reconhecimento de uma união estável com Gugu Liberato. Ela é mãe dos três filhos do apresentador: João Augusto, Marina e Sophia.

Pelo fato de não ter sido casada com o comunicador, a médica não teve direito aos bens de Gugu. Sendo assim, o testamento incluiu apenas os filhos e os sobrinhos do apresentador. A exclusão teria sido causada por conta de um "atrito", como descreveu a própria Rose, entre o casal no ano de 2011.

Até o momento, o processo de reconhecimento da união estável ainda não foi julgado. Em primeira instância, Rose Miriam havia conseguido o direito de pensão alimentícia. Contudo, os filhos do apresentador recorreram, e a Justiça voltou atrás com a decisão no início de 2020.

Agora, os desembargadores Edson Luiz de Queiroz, César Peixoto e Galdino Toledo Júnior rejeitaram oficialmente o pagamento da pensão. As informações são do UOL, que detalham que a decisão foi tomada no dia 19 de outubro.

Tags

Autor