Reforma

Mark Zuckerberg anuncia mudança de nome do Facebook

O CEO da empresa afirmou que o nome não representava mais tudo aquilo que eles fazem

Rakeche Nascimento
Rakeche Nascimento
Publicado em 28/10/2021 às 17:18 | Atualizado em 28/10/2021 às 21:58
Foto: BERTRAND GUAY / AFP
Mark Zuckerberg decidiu comemorar o aniversário do Facebook de uma maneira que seus usuários conhecem bem: fazendo um longo texto sobre o assunto em seu perfil - FOTO: Foto: BERTRAND GUAY / AFP
Leitura:

Durante o evento Facebook Connect realizado na tarde desta quinta-feira (28), o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, comunicou a mudança de nome do Facebook. Agora, a companhia passará a se chamar “Meta”.

A nova nomenclatura começa a valer de imediato e buscará separar os aplicativos com o desenvolvimento de novas plataformas. O CEO informou também que a empresa vem buscando trabalhar incansavelmente com a realidade virtual e aumentada.

A mudança do nome já era esperada pelos profissionais, desde as grandes polêmicas que a empresa vem entrando. A estratégia do Facebook seria isolar a rede social como um produto separado do grupo e mudar a imagem da empresa como um todo.

“No momento, nossa marca está tão fortemente ligada a um produto que não pode representar tudo o que estamos fazendo hoje, muito menos no futuro. Com o tempo, espero que sejamos vistos como uma empresa 'metaversa', e quero ancorar nosso trabalho e identidade no que estamos construindo.” Disse ele. 

Comentários

Últimas notícias