Baseado em fatos reais

'Maid': Conheça a verdadeira história que inspirou a série

A série, que está fazendo sucesso na Netflix, foi baseada em fatos verídicos

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 14/10/2021 às 16:36 | Atualizado em 19/10/2021 às 18:34
ENREDO Alex (Margaret Qualley) quer uma vida melhor para ela e a filha
ENREDO Alex (Margaret Qualley) quer uma vida melhor para ela e a filha - NETFLIX / DIVULGAÇÃO

A série 'Maid', ou melhor, 'Criada', vem fazendo um sucesso na Netflix. A história inicia durante uma noite, onde Alex (Margaret Qualley) foge escondida do companheiro abusivo Sean (Nick Robinson) e leva sua filha de 2 anos e 20 dólares. Mas, essa história não é nada fictícia, ela realmente aconteceu. As informações são da Veja.

Apesar de ser algo comum entre as mulheres que se relacionam com homens abusivos, a equipe se baseou em um acontecimento específico. A jornada real aconteceu com Stephanie Land, autora do livro de memória 'Maid: Hard Work, Low Pay, and a Mother's Will to Survive [Criada: Trabalho Duro, Salário Baixo, e a Força de uma Mãe para Sobreviver]'.

Na Netflix, Stephanie se chama Alex, que é uma jovem de 28 anos com o sonho de ser escritora, mas acaba engravidando do seu namorado após apenas 4 meses de relacionamento. Acontece que ele sugere a Alex que ela aborte a criança, mas a moça não aceita.

É a partir daí que Alex começa a sofrer com diversas agressões e muitas na presença de sua filha, Mia Story, que na série é rebatizada de Maddy. Ela então foge no meio da noite e a sua trajetória trabalhando como faxineira em casas de luxo para sobreviver e sustentar a filha é contada ao longo de 8 episódios.

“Eu escrevi esse livro na esperança de que ele mude os estigmas em torno de mães solteiras, especialmente as que são pobres, que são tratadas como merecedoras das dificuldades pelas quais passam por causa das terríveis decisões tomadas na vida", falou a autora que alcançou um grande sucesso com a obra literária.

Stephanie Land vendeu os direitos do livro, mas exigiu que não fosse feita uma adaptação literal e, sim, inspirada em suas vivências pessoais. Por isso, os nomes foram trocados na série e a história tomou alguns rumos diferentes para não designar a mesma personalidade da obra original para a personagem Alex.

Para quem não assistiu ou leu o livro, podem existir alguns spoilers a seguir. Um dos vários exemplos de como o serviço de streaming adaptou toda a jornada da criadora do livro 'Maid' foi o relacionamento de Alex com Sean.

Tanto na produção da Netflix como no livro de Stephanie, 'Maid' inicia com cenas de um relacionamento abusivo entre o casal. O pai da menina de apenas dois anos não agredia sua parceira fisicamente, mas manipulava emocionalmente. Xingamentos, objetos jogados ao redor da moça, murros em móveis e partes da casa fizeram parte das duas obras. A única diferença é que na história original, a menina tem dez meses quando a protagonista fugiu.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor