Em 1 de outubro, a Disney World iniciou a comemoração do 50º aniversário da propriedade, com canhões de confete imitando uma nevasca total.
O evento de celebração durará pelo menos 18 meses e incluirá novas montanhas-russas tanto para o Epcot como para o Magic Kingdom; um novo hotel com tecnologia de ponta destinado a simular uma viagem a “Star Wars”; duas novas extravagantes queima de fogos de artifício; produtos de edição limitada; e MagicBand+, tecnologia que irá desbloquear experiências interativas.
As atrações fazem parte da tentativa da empresa de se recuperar da pandemia da covid-19. "Tem havido uma grande demanda", disse Jeffrey Merola, proprietário da Mouse Vacation Planning, uma afiliada da agência de viagens Direct Travel em Syracuse, Nova York, com foco na Disney, para o jornal O Globo.
Pandemia
"Mas há algumas pessoas remarcando seus passeios para 2022. Elas querem esperar para ver o que acontecerá com o novo coronavírus, e, de qualquer maneira, vários dos maiores lançamentos em comemoração ao aniversário da Disney não começarão a funcionar antes disso (as montanhas russas, por exemplo)", acrescentou Jeffrey Merola.
Lucro
A Disney Parks, Experiences and Products teve lucro de US$ 356 milhões no trimestre mais recente, já que a disponibilidade de vacinas contra a Covid-19 levou as famílias a retornarem aos parques em grande número. Em 2020, o grupo perdeu US$ 1,9 bilhão no mesmo.
"Vamos aumentar a capacidade de público à medida que tivermos demanda", disse Christine M. McCarthy, diretora financeira da Disney, a analistas em 12 de agosto.
Bob Chapek, presidente-executivo da Disney, reconheceu "um pouco do impacto" da variante Delta em comentários que fez durante uma recente conferência de investidores, mas disse que as reservas para os feriados de fim de ano estão se mantendo. Segundo ele, observou que as medidas de segurança da Disney, como uso obrigatório de máscaras, mostraram-se eficazes.
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