Segundo um documento interno da Netflix, cujos dados foram divulgados pela Bloomberg, o fenômeno sul-coreano Round 6 criará quase US$ 900 milhões em valor de mercado para o streaming, o equivalente a mais de R$ 4,9 bilhões.
O material revela ainda que cerca de 132 milhões de usuários assistiram a pelo menos dois minutos da série nos primeiros 23 dias. A série se tornou a mais vista na história da plataforma, com mais de 111 milhões de espectadores em todo o mundo.
Pensando nisso, o Social 1 separou as três séries mais lucrativas do serviço de streaming, depois de Round 6. Confira:
Bridgerton – 1ª temporada
Bridgerton, romance baseado nos livros de Julia Quinn e que conta a história de oito irmãos que buscam amor e felicidade na alta sociedade londrina. A série que teve a melhor estreia da história da Netflix bateu 82 milhões de visualizações.
O drama de época se passa na era da Regência, o que justifica boa parte do orçamento ser utilizado para figurino, cabelo, maquiagem e, é claro, cenário. O custo por episódio foi de US$ 7 milhões.
Lupin – Parte 1
Inspirado pelas aventuras de Arsène Lupin, e estrelada por Omar Sy como o ladrão gentil, a série atingiu a marca de 76 milhões de visualizações em sua parte 1.
The Witcher – 1ª temporada
A série estrelada por Henry Cavill, que reúne aventura repleta de monstros, magia e destino teve 76 milhões de visualizações.
Utilizando grandes quantidades de efeitos visuais, a série transportou para as telas do serviço de streaming o universo medieval adaptado do jogo de videogame. The Witcher teve um custo de US$ 10 milhões (R$ 55,2 milhões) por episódio.