LGBTQIA+

A Fazenda 2021: Após sugerir atirar em gays, Erasmo será denunciado por homofobia

A fala aconteceu na madrugada desta terça-feira, 2

Imagem do autor
Cadastrado por

Agnes Vitoriano

Publicado em 02/11/2021 às 19:18
Notícia
X

Depois de afirmar querer atirar em gays à noite, o peão Erasmo Viana será denunciado por homofobia. Quem anunciou a medida foi Agripino Magalhães, que luta pela causa LGTBQIA+, e irá abrir uma queixa-crime contra o integrante da Fazenda 2021.

“Qualquer pessoa que se sinta incomodada com a orientação sexual do outro deve responder na justiça”, ele reforça.

"Irá aciona-lo processa-lo por LGBTQIfobia. Por ofender e incitar ódio contra a População LGBTQIA+. Qualquer pessoa que se sinta incomodada com a orientação sexual do outro deve responder na justiça. Não basta simplesmente nos indignarmos com casos de LGBQTIfobia. Temos que reagir! Criaturas LGBTQIfóbicas têm que responder e serem penalizadas com rigor pela lei”, diz o ativista.

Erasmo entrou no centro de polêmicas após sugerir atirar, com uma arma de paintball, pessoas LGBTQIA+ que frequentam o Parque Ibirapuera, em São Paulo.

“Quem treina lá, como eu corro todo dia de manhã lá, às vezes, vê os papeis melados de bosta no chão, camisinha pra caralho. Quando você corre dentro do mato, de noite, os caras vão transar lá. Aí, encosta nas árvores, fica transando e, no outro dia, quem vai correr pega a rebarba”, disse Erasmo enquanto conversava com Gui Araújo na madrugada desta terça-feira, 2.

Viana, que utiliza o local para correr e produzir conteúdo sobre o seu negócio e estilo de vida, mandou "sair dando pau la". “Falava com os caras, com o Rodrigo, de pegar uma arma de paintball um dia e sair dando pau lá”, afirmou sobre a forma de agressão.

O crime de homofobia é considerado igual ao de racismo, segundo entendimento do Supremo Tribunal Federal e previsto na Lei 7716/89. Após condenação, o réu pode ficar até três anos recluso e pagar uma multa.

Tags

Autor