ENTENDA

Bruna Marquezine se pronuncia após polêmica por fantasia de enfermeira

Atriz foi criticada pelo Conselho Regional de Enfermagem por conta de fantasia

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 04/11/2021 às 9:37
Notícia
X

A atriz Bruna Marquezine se pronunciou sobre a recente polêmica envolvendo sua fantasia de enfermeira para o Halloween. Isso porque a artista foi duramente criticada pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo.

"A todas as profissionais de enfermagem friso aqui meu total respeito à categoria. Eu as vejo como heroínas. Jamais seria minha intenção causar qualquer desvalorização à classe na escolha de uma fantasia de Halloween", declarou Marquezine na última quarta-feira, 3.

No texto, a atriz ressalta que também batalha para que as mulheres "tenham liberdade e respeito em todos os ambientes e em todas suas escolhas profissionais e pessoais". Bruna Marquezine ainda lamenta que não teve o conhecimento da problemática antes de escolher a fantasia.

"Que essa discussão sirva verdadeiramente como oportunidade de aprendizado e transformação", disse ainda. "Como artista e consequentemente pessoa pública tenho total conhecimento sobre o meu alcance e poder de influência, no entanto convido os órgãos competentes, a uma reflexão profunda, e não pessoal, sobre como a indústria pornográfica, o machismo estrutural e a cultura do estupro são o verdadeiro cerne da sexualização e erotização das mulheres em qualquer uma das profissões".

Tags

Autor