ENTENDA

Bruna Marquezine se pronuncia após polêmica por fantasia de enfermeira

Atriz foi criticada pelo Conselho Regional de Enfermagem por conta de fantasia

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 04/11/2021 às 9:37 | Atualizado em 31/12/1969 às 21:00
Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine vestida de enfermeira - FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

A atriz Bruna Marquezine se pronunciou sobre a recente polêmica envolvendo sua fantasia de enfermeira para o Halloween. Isso porque a artista foi duramente criticada pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo.

"A todas as profissionais de enfermagem friso aqui meu total respeito à categoria. Eu as vejo como heroínas. Jamais seria minha intenção causar qualquer desvalorização à classe na escolha de uma fantasia de Halloween", declarou Marquezine na última quarta-feira, 3.

No texto, a atriz ressalta que também batalha para que as mulheres "tenham liberdade e respeito em todos os ambientes e em todas suas escolhas profissionais e pessoais". Bruna Marquezine ainda lamenta que não teve o conhecimento da problemática antes de escolher a fantasia.

"Que essa discussão sirva verdadeiramente como oportunidade de aprendizado e transformação", disse ainda. "Como artista e consequentemente pessoa pública tenho total conhecimento sobre o meu alcance e poder de influência, no entanto convido os órgãos competentes, a uma reflexão profunda, e não pessoal, sobre como a indústria pornográfica, o machismo estrutural e a cultura do estupro são o verdadeiro cerne da sexualização e erotização das mulheres em qualquer uma das profissões".

Comentários

Últimas notícias