QUEDA

Além de Marilia Mendonça e Gabriel Diniz, relembre artistas que sofreram acidentes de avião

Diversos artistas sofreram quedas de avião e sobreviveram, outros, tiveram uma morte precoce como Gabriel Diniz

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 05/11/2021 às 17:16 | Atualizado em 05/11/2021 às 21:55
Notícia
X

Na tarde desta sexta-feira (5), o avião de Marilia Mendonça sofreu uma queda em Caratinga, Minas Gerais. A cantora estava com o produtor e outras pessoas dentro da aeronave. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Caratinga e do SAMU já foram acionados e se deslocaram para o local.

Luciano Huck e Angélica

Além da cantora, outras celebridades já sofreram e sobreviveram a acidentes de avião. Uma delas foi o casal Luciano Huck e Angélica, que voltava do Pantanal quando o avião teve de fazer um pouso de emergência em Campo Grande (MS). Estavam na aeronave Huck, Angélica, seus três filhos, duas funcionárias e dois tripulantes.

Sandra Bullock

Uma atriz muito famosa que sofreu um acidente bem parecido com a cantora foi Sandra Bullock: o jato particular em que a atriz viajava caiu durante a aterrissagem em um aeroporto de Wyoming, EUA, durante uma tempestade de neve. Não houve feridos.

Patrick Swayze

O ator de 'Ghost', Patrick Swayze, em junho de 2000, o ator voava sozinho em um bimotor de Los Angeles para Las Vegas, nos Estados Unidos, quando teve de fazer um pouso forçado em uma estrada. Patrick saiu ileso.

Gabriel Diniz

Diferente das personalidades ditas acima, um cantor que não sobreviveu ao acidente foi José Gabriel de Souza Diniz, mais conhecido como Gabriel Diniz, que morreu em 27 de maio de 2019 em decorrência do acidente.

Barack Obama

Outra pessoa muito impotente que sofreu uma queda foi Barack Obama, que durante a campanha eleitoral de 2008, ele e sua equipe tiveram de fazer um pouso de emergência em St Louis, nos EUA. O político brincou com o acidente: "eu só queria apimentar um pouco o dia".

Mamonas Assassinas

Em 1996, enquanto estava se preparando para finalizar a turnê do estrondoso sucesso de seu primeiro disco, a banda brasileira Mamonas Assassinas teve a sua carreira encerrada em uma queda de aeronave. O avião onde os cinco integrantes da banda estavam se chocou com a Serra da Cantareira em uma situação bastante parecida com o acidente de Eduardo Campos, já que o piloto havia tentado pousar em uma pista do Aeroporto de Guarulhos, mas arremeteu. Quando manobrava para voltar à pista, acabou batendo.

Eduardo Campos

Eduardo Henrique Accioly Campos foi um economista e político brasileiro. Foi governador de Pernambuco por dois mandatos. Faleceu em 13 de agosto de 2014 e a caixa preta do avião ciou destruída. Especialista da FAB descarta sabotagem de caixa-preta no voo que matou Eduardo Campos

Confira:

Tags

Autor