FREE BRITNEY

Britney Spears está livre da tutela do pai após 13 anos; entenda

A cantora está oficialmente livre da tutela de seu pai, Jamie Spears

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 12/11/2021 às 19:36 | Atualizado em 12/11/2021 às 23:12
Notícia
X

Britney Spears, após 13 anos submetida a tutela de seu pai, está oficialmente livre. A decisão aconteceu na noite desta sexta-feira (12), depois de mais uma audiência no tribunal de Los Angeles, na Califórnia, EUA. A fortuna da artista está avaliada em US$ 60 milhões. 

A audiência estava marcada para começar às 13h30 (horário local). Apesar de Jamie Spears, pai de Britney Spears, e do advogado da diva pop, Mathew Rosengart, já terem entrado com pedido para encerrar a tutela sem qualquer avaliação médica, não havia garantias de que o caso fosse finalmente encerrado. Isso até a ultima sentença ser anunciada.

A determinação partiu da juíza Brenda Penny, responsável pelo caso. Desde 2008 que a cantora estava sob a tutela, controlada por seu pai. Jamie, no entanto, deixou o cargo de responsável por Britney em setembro. Na época, Penny afirmou que a situação era insustentável.

Entenda o caso

Jamie Spears, pai de Britney, tinha a tutela da artista desde 2008. Com isso, ele poderia dar a palavra final em várias decisões da vida da cantora como, por exemplo, se ela se casaria ou não. O arranjo legal começou devido às preocupações com a saúde mental de Britney, que foi hospitalizada duas vezes em 2007, na ala psiquiátrica de um hospital.

Desde então, o pai e advogado da cantora ficaram responsáveis pela sua guarda e decisões. Em 2020, ela entrou com um pedido para a retirada da tutela, mas o processo foi negado e estendido até setembro de 2021 pela Juíza responsável do caso. 

Fãs da artista chegaram a fazer um movimento chamado "Free Britney", nas redes sociais. Os seguidores da artistas pediam o fim da tutoria.

Casamento de Britney Spears 

Vale lembrar que Britney Spears recentemente ficou noiva do personal trainer Sam Asghari e tem planos de se casar e ter mais filhos. Em um de seus depoimentos, ela afirmou que ficou proibida pelo pai até de retirar um contraceptivo diu, sendo forçada a não engravidar durante a tutela. Ela ainda afirmou que era obrigada a tomar remédios fortes, como lítio e que todos seus passos e decisões eram monitorados pelos familiares, sob o comando do pai.

Guerra contra o pai

Várias vezes, a cantora se manifestou sobre o assunto e revelou que o pai "adorava vê-la sofrer" e que a família não ajudava ela em seus manifestos ou pedidos de socorro. 

"Durante o feriado de duas semanas, uma senhora veio à minha casa quatro horas por dia, sentou comigo e fez um teste psicológico em mim. Demorou uma eternidade. Mas disseram que eu deveria fazer. Depois, recebi um telefonema do meu pai, basicamente dizendo que eu tinha falhado no teste ou sei lá o quê", disse Britney em um dos seus depoimentos. 

"'Sinto muito, Britney, você tem que ouvir seus médicos. Eles estão planejando mandar você para uma pequena casa em Beverly Hills para fazer um pequeno programa de reabilitação. Você vai pagar 60 mil dólares por mês por isso'. Chorei ao telefone por uma hora e ele adorou cada minuto", concluiu.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor