HOMENAGEM

Fernanda Montenegro posta homenagem a Fernando Torres, que completaria 94 anos neste domingo

Os dois eram casados desde 1952 e tiveram dois filhos: o cineasta Cláudio Torres e a atriz Fernanda Torres; Fernando faleceu em 2008

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 14/11/2021 às 16:46
Notícia
X

A atriz Fernanda Montenegro usou seu Instagram para postar uma homenagem ao ator, diretor e produtor Fernando Monteiro Torres, que completaria 94 anos neste domingo (14). Os dois eram casados desde 1952 e tiveram dois filhos: o cineasta Cláudio Torres e a atriz Fernanda Torres.

No post, a atriz compartilhou fotos e relembrou momentos ao lado do marido. “Fernando, formamos uma família, querido amor da minha vida. Querido amor de uma vida. Saudades eternas”, escreveu.

A filha do casal, Fernanda Torres, também selecionou algumas imagens da família e postou um texto em homenagem ao pai, além de relembrar a crônica de sua autoria “A Dança da Morte”, escrita um dia após o falecimento de Fernando, em 2008, e publicada posteriormente no livro “Sete Anos” (Companhia das Letras, 2013).

"Devo ao meu pai toda a minha curiosidade científica, devo a ele dizer o que penso, devo a ele o cinema, a infância, Veneza, Machu Picchu, Buenos Aires e as montanhas russas. Devo a ele tudo o que sou que não é ser atriz, e certamente devo ao meu pai a promessa de alguma serenidade diante da velhice e da morte. [...] Um salva de palmas para ele. Foi um guerreiro discreto, forte e corajoso".

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor