LEMBRANÇA

Carlinhos Brown relembra sua passagem pelo Rock In Rio: 'Cancelamento que vivi era racismo'

O cantor relembrou que saiu do palco com vaias e xingamentos

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 22/11/2021 às 21:23 | Atualizado em 22/11/2021 às 21:24
Notícia
X

Carlinhos Brown falou sobre o episódio que aconteceu durante sua apresentação no Rock in Rio em 2001, o cantor foi recebido no palco com vaias e garrafadas. No dia de sua apresentação, as atrações, totalmente metálicas, contavam com bandas como Guns N' Roses e outras. As pessoas pediam por elas e mandavam o cantor sair do palco.

Em entrevista ao jornal 'Folha de S. Paulo', ele disse que leva em conta que aquele foi 'o primeiro cancelamento' e que, no momento, era muito frágil para entender o que estava acontecendo, mas que entende que teve uma 'pitada' de racismo e preconceito durante o momento.

"Precisamos de tempo para observar o que são as coisas. E o cancelamento talvez seja a síntese [daquele episódio]. E dentro do cancelamento tem tudo: tem racismo, preconceito contra o gênero, contra a música", afirma o cantor.

"Eu era um artista muito mais frágil naquele momento, com expectativas gigantes jogadas naquele momento, eu já estava com música estourada --já tinha criado, com meus amigos, o axé music. Mas eu era frágil com inocências antropofagistas. Me vestia como índio, eu não queria me vestir como o cara do rock 'n' roll." Continuou.

A volta ao Rock In Rio:

Na época, ele foi chamado pelo empresário e dono do festival, Roberto Medina, que o escalou para se apresentar no mesmo dia de bandas de rock mais pesado. Hoje, é o músico quem faz a provocação - quer voltar aos palcos do festival. "Queria fazer um convite, quero fazer aquele show de novo."

"Que bom que houve aquele choque porque a gente sabia que, no Rock in Rio, a palavra rock, suas quatro letras, era maior que Rio. Mas a gente também estava dizendo que o Rio é enorme. A música brasileira precisava ser mostrada."

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor