ACHA QUE ELE GANHA?

Matthew McConaughey, ator de 'Interstellar', é pré-candidato ao governo do Texas

Liderando pesquisas, ator foi criticado por dizer que não vacinaria filhos menores contra covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 23/11/2021 às 11:01 | Atualizado em 23/11/2021 às 18:29
Notícia
X

Ao que tudo indica, Matthew McConaughey está muito próximo de se juntar a Arnold Schwarzenegger - que foi governador da Califórnia entre 2003 e 2011 - e se tornar mais uma celebridade a ter um importante cargo na política americana.

O astro de 'Interestelar' é o favorito para se tornar governador do estado do Texas. Apesar de ainda estar com status de pré-candidato, Matthew McConaughey vem fazendo grandes esforços públicos para estar entre seu eleitorado.

Caso vença uma possível eleição, o Texas terá não só um ganhador do Oscar como governador, como também terá uma brasileira como primeira-dama, já que o astro é casado com a modelo e apresentadora Camila Alves desde 2012.

Matthew McConaughey revelou em março que tinha uma ideia muito forte de se lançar na disputa do cargo público. Ainda não se sabe se ele vai se candidatar pelo partido Republicano, Democrata, independente ou por alguma outra legenda menor.

Números para a eleição

Segundo pesquisa feita pelo Dallas Morning News e da University of Texas Tyler, o ator derrotaria o atual governador do Texas, Greg Abbott, ou o democrata Beto O’Rourke em dois cenários possíveis pela disputa do cargo em 2022.

Quarenta por cento dos eleitores - incluindo 49% dos democratas e 32% dos republicanos - disseram que querem que Matthew McConaughey concorra a governador e 33% disseram que preferem que ele não concorra e 27% disseram que não importa para eles se ele concorre ou não.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor