Lei Paulo Gustavo é aprovada pelo Senado; saiba mais
Amigos do artista comemoraram a decisão nas redes sociais
Paulo Gustavo, um dos comediantes mais conhecidos do Brasil, que faleceu este ano em decorrência a complicações acometidas pela covid-19, continua fazendo história para o Brasil.
O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (24/11), o projeto de lei complementar (PLP 73/21), conhecido como 'Lei Paulo Gustavo', que prevê o repasse de R$ 3,8 bilhões para o setor cultural, a fim de amenizar o impacto negativo econômico e social dos trabalhadores e negócios da área. Agora, espera-se a análise da Câmara dos Deputados.
Um dos dispositivos da Lei Paulo Gustavo determina que, na implementação das ações previstas, estados e municípios deverão “assegurar mecanismos de estímulo à participação e ao protagonismo de mulheres, negros, indígenas, povos tradicionais e quilombolas, pessoas do segmento LGBT+, pessoas com deficiência, e de outras minorias”.
- Cacau Protásio sobre volta de 'Vai Que Cola' sem Paulo Gustavo: 'É difícil'
- Jovem tem dedo queimado em show de João Gomes e Tarcísio do Acordeon
- Lary Bottino se pronuncia depois de testar positivo para Covid-19 e ir para festa
- Taís Araujo completa 43 anos e reflete: 'Qual a aparência de uma mulher de 43?'
Os autores da matéria ressaltaram que o setor cultural foi o primeiro a parar em decorrência da atual pandemia e, possivelmente, será o último a voltar a operar. Caso a lei passe a ser aprovado por todos os setores, ela funcionará como 'Aldir Blanc'.
Famosos comemoram aprovação da lei
Nas redes sociais, muitos famosos falaram sobre a aprovação da lei pelo Senado Federal. Uma das melhores amigas do ator e colega de profissão, Mônica Martelli, postou um vídeo de Paulo e festejou a aprovação da emenda.
"Meu amado Paulo Gustavo, que tanto fez por seu público, deve estar comemorando muito que seu legado se mantém vivo, que sua esperança de um país mais digno para todos, tem um pouco da sua assinatura. Viva!!!" Disse ela.
A apresentadora Astrid Fontenelle falou, também, sobre a aprovação da lei: "Viva a cultura brasileira! Viva a lei Paulo Gustavo! A Arte Salva!!!", escreveu em textos nas redes.
Ver essa foto no Instagram