RELEMBRE

Em novo clipe, Samantha Schmütz 'recria' cena do caso do menino Miguel; entenda

Em 'Edifício Brasil', cantora faz diversos questionamentos e críticas sociais

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 30/11/2021 às 10:25 | Atualizado em 30/11/2021 às 10:27
Reprodução/Internet/Youtube
Samantha Schmütz referenciou o caso do menino Miguel em seu novo clipe - FOTO: Reprodução/Internet/Youtube
Leitura:

A atriz e cantora Samantha Schmütz estreou de vez no mundo da música ao lançar seu novo single, Edifício Brasil, que recentemente também ganhou videoclipe. Com uma letra repleta de críticas sociais, uma da cena do vídeo referencia o caso do menino Miguel, que aconteceu em junho de 2020.

Nas imagens, uma mulher branca e loira deixa uma criança negra sozinha dentro de um elevador. A situação se assemelha ao que aconteceu com Miguel, que foi deixado por Sari Corte Real sozinho em um edifício no Recife. O resultado foi a queda da criança de 5 anos do alto do prédio, que não resistiu aos ferimentos.

Samantha Schmütz explica que conversou com a mãe de Miguel, Mirtes Renata, pedindo autorização para gravar aquelas cenas e também pedir sua opinião sobre a produção. "Ela concordou, deu seu consentimento e conversamos mais sobre o caso", disse a cantora.

Após contextualizar o que houve e pedir justiça por Miguel, Samantha Schmütz ainda aproveitou para questionar a justiça brasileira. "A justiça realmente é cega? E se fosse o contrário? Ainda estaríamos aguardando justiça? Quem tem o direito de viver no Brasil? Quantos corpos negros precisam morrer para a justiça acontecer?". Confira a publicação. 

Veja o clipe de Edifício Brasil

Comentários

Últimas notícias